Daniel Costa

02/12/2020 10h48
 
ÚLTIMA FESTA
 
 
Amanhã tem festa americana lá em tia Helga. Combinei com Bruno e Arthur de levar os skates. Separei minha camiseta roxa e hoje vou à Rio Center comprar uma basqueteira M2000. Thiago já está pisando com a dele pra lá e pra cá. É uma febre. Tem até propaganda na televisão. O barato deste ano de 1991, junto com pipoca e guaraná, Guns N’Roses e a NBA, que agora passa na TV Bandeirantes.
 
As meninas estão ensaiando a nova coreografia. Vejo tudo. É aqui no terraço de casa. Daniela e Raquel comandam a turma. Todos os anos elas fazem isso, mas dessa vez deixaram de lado o lance de querer imitar a Xuxa e estão a dançar New Kids On The Block. É divertido sacar como, mesmo depois de uma hora de treino, Carola, Débora, Érika e Sara ainda saltitam num descompasso total.
 
No sábado irá rolar a noite do cinema. E.T do Spielberg. O mundo inteiro já viu. Mas não tem importância. A experiência de dormir fora de casa, com a turma da rua, é impagável. Ainda mais porque, neste início de férias, a gente está procurando aproveitar ao máximo. No ano que vem, Cláudio, Jota e Aninha irão puxar o carro. Talvez Paulinho também tome rumo. Grandes desfalques. Como vencer agora o campeonato de futebol que acontecerá no quintal de Júnior e de Judson?
 
Mas Luzia disse que isso não será problema. Falou que eles sempre virão aqui na Praia do Bessa e que a gente também vai poder ir vê-los pelas bandas do Parque das Colinas. Tenho minhas dúvidas. Enfim, os adultos entendem dessas coisas e na casa nova deles tem piscina. Vá lá que pode ser mesmo bom.
 
Ontem, Aline não quis brincar de polícia e ladrão. Bianca também não. Desconfio que seja em razão dos cabeludos que acharam de vir, nos últimos meses, contar piadinhas na esquina da casa de João Eudes. Já falei com Denys e Bruno Gordo: “da próxima vez, a gente deixa essa turma e vai pelejar no futebol de caixa de fósforo”. Felipe Cabeça refugou a ideia. É que o botafogo perdeu. Ele fica triste pra valer.
 
As meninas terminam o ensaio. Daniela desliga o Moving Sound. Amanda chama todo mundo pra jogar Master System. Bem na hora, Mamãe e Marcela aparecem no terraço. Fico na dúvida: vou à Rio Center ou tento vencer no vídeo game? Melhor ir comprar logo a basqueteira. Nunca se sabe quando será a última festa.
 
 
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).