Claudino Leite

13/10/2020 00h01
 
PARE E REFLITA...
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei, a sua terra” (II Crônicas 7:14).
 
FILADÉLFIA, A IGREJA AMOROSA
“Eis que venho sem demora. Guarda o que tens para que ninguém tome coroa” (Apocalipse 3:7-13).  Estas palavras foram dirigidas à Igreja de Filadélfia, quando o apostolo João estava solitário na Ilha de Patmos, na Ásia Menor, o qual Deus lhe concedeu a exuberante visão e mensagem do Apocalipse, que serve para os nossos dias.  Filadélfia significa amor fraternal. Essa igreja caracterizava-se pelo amor entre os irmãos. Era pobre materialmente, mas rica espiritualmente. Podemos considerar dois tipos de testemunho cristão: o testemunho pessoal e o testemunho coletivo. A igreja é a comunidade de salvos. Cada salvo dá testemunho pessoal e a comunidade dá testemunho coletivo. Jesus definiu o testemunho coletivo do seguinte modo: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros"(João 13:35). Nas cartas às sete igrejas, há promessas pessoais para os vencedores. A igreja em Filadélfia recebeu também uma promessa coletiva: "Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra." (Apocalipse. 3:10). Filadélfia, a igreja amorosa, será guardada da grande tribulação. Que o Espírito Santo nos ajude a amar a todos, principalmente aos irmãos, pois esse é um passaporte para ser arrebatado e não passar pela grande tribulação que está para vir.< /span>
 
“PÉROLAS DO ENTARDECER”
Segundo o pastor e advogado da Igreja Batista,Josoniel Fonseca, na pós modernidade, há um novo evangelho, que não é o da Cruz. Esse modelo torna a forma materializada – o Reino de Deus é aqui e não no Céu. Criaram-se, modernos bezerros de ouro. Para muitas igrejas, adeptas da chamada “Teologia da Prosperidade” e da confissão positiva, o fiel deve determinar ou “profetizar” sua bênção. Deus se tornou cumpridor de nossos desejos e o púlpito um manual de auto-ajuda para ser feliz sem sofrimento. Isso é apostasia. Enfim, este colunista ratifica que a vitória do cristão não &eac ute; nes te mundo combalido e ardente em chamas, e sim, no porvir, isto é na vida eterna com Cristo.
 
ANGLICANA
A Igreja Anglicana é uma igreja reformada, que mantém o episcopado histórico, os sacramentos e a liturgia. Tem em comum as Igrejas Orientais e a de Roma alguns aspectos estéticos exteriores, mas não a teologia. Ela descende da Igreja Celta autônoma dos primeiros seis séculos, localizada nas Ilhas Britânicas. Esteve, posteriormente, sob a autoridade papal, da qual se desvinculou quando da Reforma Protestante do Século 16, que teve como um de seus líderes o monge Martinho Lutero. Atualmente, a Anglicana está presente em 165 países, com 80 milhões de seguidores, e tem a Sé de Cantuária como símbolo da unidade, necessariamente, do ponto de vista cristão .
 
NO STF
O presidente da República, Jair Bolsonaro ao participar de um culto em ação de graças no Templo da Assembleia de Deus em Belenzinho, bairro da Zona Leste de São Paulo, na noite de segunda-feira, 5 de outubro último, festejando o aniversário do presidente de Honra da Igreja Pentecostal, pastor José Wellington Bezerra da Costa revelou que a segunda vaga para o Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorrerá em julho de 2021, ele indicará um pastor  para a Suprema Corte.
 
VIOLÊNCIA NA CASA DE DEUS
Distrito Federal - O pastor de uma igreja evangélica foi morto a tiros durante culto, em Águas Claras (DF). O caso aconteceu por volta das 10 horas de domingo e, até o momento, ninguém foi preso. As informações são do portal G1. De acordo com a Polícia Civil, o ministro evangélico estava ajoelhado e orando quando foi atingido. Segundo as testemunhas, o autor dos disparos entrou no local e atirou nas costas da vítima. Uma mulher que também participava do culto foi baleada de raspão, no pé direito. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Conforme as informações do G1, o suspeito ainda não foi identificado. Uma perícia já foi realizada no local e a mulher que ficou ferida foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).
 
O TEMPO
O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou, nunca passará novamente. Aproveite cada minuto de sua vida e lembre-se: Nunca busque boas aparências, porque elas mudam com o tempo. Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Mas busque, acima de tudo, um alguém que saiba o seu verdadeiro valor.Tenha 4 amores: Deus, A Vida, a família e os amigos. Deus, porque é o dono da vida; A vida porque é curta; A família porque é única e os amigos porque são raros!                      & nbsp; &n bsp;                  
 
DEBATE CANCELADO
A Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos cancelou o segundo debate entre os candidatos Donald Trump e Joe Biden, que seria realizado na próxima quinta-feira (15), após divergências derivadas do diagnóstico positivo do presidente para a Covid-19 Donald Trump se recusou a fazer um debate virtual, apesar das preocupações com seu diagnóstico de Covid-19, disse uma fonte familiarizada com os planos à CNN. O cancelamento é o culminar de um furioso vaivém de 48 horas entre a comissão e as duas campanhas. Com isso, o que seria o terceiro o debate, previsto para 22 de outubro em Nashville, p rovavelm ente será o último encontro entre os presidenciáveis. A campanha de Trump, após recusar o debate virtual, propôs que o segundo debate acontecesse no dia 22 e o terceiro fosse transferido para o dia 29, apenas três dias antes das eleições. Biden rejeitou a proposta. “Donald Trump não faz o calendário das eleições, a comissão faz”, disse a porta-voz do democrata, Kate Bedingfield.
 
QUEM É AROLDO?
Seu nome de batismo é Aroldo Alves da Silva, natural de Pau dos Ferros, região Oeste do Estado, casado com a dona de casa Maria do Céu, tendo dois filhos. Em 1964 veio morar no bairro Dix-Sept Rosado. Aroldo construiu sua carreira profissional, onde trabalhou no Banco do Desenvolvimento do RN como auxiliar de escritório, chegou a cursar administração de empresas e economia. Em 1982 participou da seleção na Prefeitura de Natal para trabalhar na área do trânsito. É filiado ao PSDB e está em seu segundo mandato como vereador. Atualmente, é membro da Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscaliza& ccedil;& atilde;o da Câmara Municipal. Pelo seu trabalho fecundo em prol da nossa cidade, o vereador pessebista concorrerá à reeleição no pleito de 15 de novembro, a uma cobiçada cadeira na Câmara Municipal de Natal, cujo número é 48.555, sempre lutando pelo bem estar do povo de Natal.
 
DESEMPENHO PESSOAL
A avaliação de desempenho de pessoal é um dos principais pontos propostos pela reforma administrativa do governo Bolsonaro. Há um movimento no Congresso para apoiar essa medida: alguns senadores e deputados querem ainda a criação de uma agência para fazer essa análise de produtividade. O tema, porém, será discutido com as categorias. O Fórum das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) faz reunião com representantes do Ministério da Economia para iniciar essa conversa. O secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal da pasta, Wagner Lenhart, recebe integrantes do fórum para, in icialmente, construir o projeto que trata da avaliação junto com o funcionalismo. Não se sabe se, de fato, o diálogo vai vingar, já que esse assunto tem sido criticado duramente pelo setor público.
 
HORÁRIO ELEITORAL
Gratuito para os partidos políticos, o horário eleitoral que iniciou sexta-feira, 9 de outubro garanti às emissoras de r&aacut e;dio e de televisão um ressarcimento pelo tempo de exibição obrigatória nas suas programações. A renúncia fiscal para a exibição da propaganda política será de R$ 538 milhões. O montante estimado será abatido no Imposto de Renda de rádios e TVs, conforme previsto em lei. Na última década, a Receita deixou de cobrar mais de R$ 5 bilhões devido a essa renúncia fiscal concedida às emissoras.
A isenção do tributo é calculada levando em consideração o que cada emissora prevê que receberia de receita publicitária no tempo em que a propaganda política é veiculada e o faturamento que ela teve no horário nos outros meses.
 
EXCESSO
“A Justiça Eleitoral irá aplicar com dureza a lei e nós vamos ter eleições tranquilas no Rio Grande do Norte. Esperamos a colaboração dos políticos e de todas as pessoas envolvidas para que a manifestação do cidadão possa se realizar com tranquilidade”, afirmou o Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Claudio Santos, em reunião realizada no prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), com o objetivo de tratar de graves incidentes de viol&ec irc;ncia ocorridos em manifestações políticas no município de Pedro Velho. O corregedor enfatizou que “a Justiça não vai tolerar nenhum excesso”.
 
FLORESTA AMAZÔNICA
Até 40% da floresta amazônica pode se transformar em savana antes do fim do século devido à falta de chuvas causada pelas emissões de gases causadores do efeito estufa, segundo um estudo publicado nesta segunda-feira. As florestas são muito sensíveis às mudanças no regime de chuvas em longos períodos, já que a falta de água mata as árvores. O fenômeno tem consequências, como a perda dos ecossistem as tropi cais e uma capacidade menor para absorver as emissões de gases de efeito estufa de origem humana.
 
INDICAÇÃO DO JUIZ
Os “tiros de inquietação” disparados contra a indicação do juiz federal Kassio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF), com os questionamentos sobre seu currículo, não afetaram a confiança do presidente Jair Bolsonaro no magistrado. A escolha será mantida e o ministro indicado não é do tipo que desistiria da postulação, segundo quem o conhece. Os esclarecimentos de Marques e de quem entende da vida acadêmica foram consideradas suficientes por fontes do governo.
 
DOENÇAS RESPIRATÓRIAS
O combate da Covid-19 surtiu um efeito positivo no controle de doenças respiratórias. Dos causadores de resfriados àqueles que provocam pneumonias letais, todos os vírus respiratórios comuns no Brasil até o ano passado praticamente desapareceram em 2020. E o motivo, dizem especialistas, são as medidas de distanciamento social, hábitos de higiene e máscara contra o coronavírus Sars-CoV-2. Os casos de influenza, coronavírus brandos (HKU1, 229E, NL63, OC43), vírus sincicial respiratório, parainfluenza, adenovírus, rinovírus, metapneumovírus e outros causado res de i nfecção respiratória, até 2019 muito comuns, despencaram em 2020, afirma o vice-chefe do Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz, Fernando do Couto Motta.
 
PRECONCEITO E DISCRMINAÇÃO
Foi isso que ficou claro quando um cadeirante de Natal tentou fazer uma viagem de Uber na semana passada, mas não conseguiu. O motorista alegou que a cadeira iria sujar o carro dele. O  colunista prefere não expor os nomes, porém  levanta o assunto para que o mau exemplo não seja seguido por outros motoristas.
 
OBITUÁRIO
Faleceu, segunda-feira, 2 de novembro,  aos 77 anos Francisco Laurentino da Silva, irmão do cantor evangélico Neneu da Assembleia de Deus, no conjunto Gramoré Zona Norte de Natal, vítima de cardiopatia grave. Meus Pêsames à família enlutada.
 
 
GIRO PELO TWITTER...
...Ao conceder entrevista à grande imprensa, o ministro da Economia, Paulo Guedes, negou a prorrogação do auxílio emergencial até junho de 2 021, acr escentando que o recurso estará em vigor até dezembro deste ano, sem a possibilidade do recurso ser estendido mais uma vez; 
 
...Vacinas são patrimônios da humanidade e devem ser sempre criadas para o bem comum, não apenas para o sucesso financ eiro de um país específico, diz Papa Francisco, após a celebração
de uma missa no Vaticano;
 
...PALMAS! Vão para minha madrinha e irmã em Cristo, professora Simone Cristina de Lima, que segunda-feira, 5 de outubro, estreou idade nova, sendo muito festejada pela família, além da sua legião de amigas. Almejo que os dias da nataliciante sejam abençoados por Deus, alegres, longos e prósperos;
 
...Outro aniversário digno de registro é do amigo e leitor da coluna,  técnico em eletricidade automotiva, Alyson de Souza Fernandes, que amanheceu de idade nova, quarta-feira, 7 de outubro fluente. Que Deus conceda muitas bênçãos ao nataliciante e longuras de anos; e
 
...Candidato à reeleição a prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB – coligação Avança Natal) não vai promover atos de campanha que provoquem grandes aglomerações, como comícios, carreatas e caminhadas. A decisão foi tomada como medida preventiva de saúde pública, para evitar que eventos desse tipo venham provocar novas ondas de contágio da Covid-19 na cidade.
 
 
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).