Claudino Leite

28/07/2020 08h19
 
Notas
 
PARE E REFLITA...
“Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os  mistérios e toda ciência; ainda que eu tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes, se não tiver amor nada serei” (1º Coríntios 13:2).
 
NÃO MAGOEMOS AS PESSOAS AMADAS
O fato é que está ficando difícil a convivência entre as pessoas. Para cumprir o distanciamento social já não nos permite abraços, beijos ou até mesmo apertos de mãos, substituídos por toques de cotovelos. No auge da pandemia da Covid-19, que segue matando aí, inocentes e amigos nos deixando triste.  Êta! Porém, tento escrever estas linhas sem muita inspiração, por culpa dos olhos sem sono, notívagos, parados entre as palavras que nascem e morrem na memória a cada minuto que passa.  Não magoemos as pessoas amadas. Não quero mencionar os nomes das pessoas que mais amamos, pois, talvez, cometesse injustiça s. As pe ssoas que mais amamos, geralmente, são as que mais procuramos. São aquelas que conhecemos e têm conhecimentos das nossas fraquezas. São aquelas que nos dão os elogios mais sinceros e as críticas mais severas. São aquelas que nos suportam, nos amam e  perdoam. As pessoas que mais amamos, também, são as que mais magoamos quando extravasamos nossos estresses e angústias. Machucamos, muitas vezes, sem querer e sem pensar. Sabemos o ponto nevrálgico da ferida que mais dói e nele empurramos o dedo, sem compaixão. Quando isso acontece, na maior parte das vezes, somos perdoados. As mágoas por nós causadas são enterradas e o passado tem que ser esquecido. Apesar de as feridas deixarem as cicatrizes.  Mentimos para proteger a nós mesmos ou a eles, competimos inconscientemente, apertamos e esprememos os seres amados para que eles se tornem o que queríam os que f ossem, sem pensar que os amamos como eles possam tirar leite de pedras. Impossível! Impossível! Se fôssemos mais sábios, um pouco mais tolerantes, exaltaríamos tais pessoas, cuidaríamos com mais carinho, afeto e ternura dirigindo-lhes as palavras com a voz suave e melíflua. Mas, somos egoístas e nos apegamos a um inexistente sentido de autopreservação. Damos as costas ao amor, que é um dom supremo, segundo ensina as Santas Escrituras. Guardemos, pois, as nossas “armas” de intrigas e sejamos mais confiantes e corteses com aquelas pessoas as quais desfrutamos de sua amizade. Quanto maior a quantidade d e amor e confiança que espalharmos mundo afora, maior será o que receberemos. Enfim, deixemos os preconceitos de lado, amaremos mais, aconselharemos sempre, perdoaremos continuamente e viveremos um mundo melhor.
 
REFLERTINDO A VERDADE
“E conhecereis a verdade, e a verdade os libertará” (João 8.32). Toda Escritura, além de inspirada por Deus, é também útil. Isso faz diferença. Devemos trabalhar para criarmos uma mentalidade bíblica e ensinar a arte de encarar os acontecimentos sob uma perspectiva cristã. Firmados na Palavra, certos de sua relevância, desejamos refletir a Verdade. Nosso propósito é contribuir para transformação de vidas, produzindo conteúdo que evangeliza e edifica, comunicando Cristo, em quem Deus está reconciliando todas as coisas. Portanto, meus poucos leitores só falta semearmos conosco a beleza da Verdade que liberta.
 
BÍBLIA SAGRADA
Pesquisa efetuada pelo Instituto Pró-Livro aponta que a Bíblia é o livro que continua sendo o mais lido pelos brasileiros – mais até de que os livros didáticos. Ao questionar os cerca de cinco mil participantes sobre os gêneros que costumam a ler o Santo Livro, foi citada por 42% e manteve-se no primeiro lugar da lista, de acordo com a Sociedade Bíblica do Brasil.
 
GIDEÕES INTERNACIONAIS
É organização fundada em 1899 em Boscobel, Wisconsin (EUA), por Samuel E. Hill, John H. Nicholson e William J. Knights.&n bsp;Em 1 908, iniciou a distribuição gratuita nos hotéis. Em 2015, em todo o mundo, a associação distribuiu mais de dois bilhões de exemplares da Bíblia Sagrada em mais de 200 países em todo o mundo.  Anualmente, os Gideões Internacionais distribuem no mundo mais de 87 milhões de Novos Testamentos em 101 línguas. Estão presentes em 200 países e territórios, sendo um braço missionário da igreja local. É uma associação evangélica cristã, sem fins lucrativos, formada por homens de negócio, dedicada na distribuição de Bíblias nos hotéis, motéis, escolas, hospitais, repartiç õ es públicas civis e militares, presídios, escritórios de advocacia e consultórios médicos, aeronaves e navios. Sob a presidência do professor José Arimatés de Oliveira, membro atuante na Assembleia de Deus em Candelária a entidade cristã vem realizando um trabalho profícuo.
 
ADHONEP
Se você é um empresário em dificuldades, tome nota. Há, no Brasil, um grupo de homens de negócios que tem uma receita bastante heterodoxa a fim de encontrar o caminho da prosperidade: aceitar a Palavra de Deus. Os menos religiosos vão achar estranha essa mescla pragmática de fé e capitalismo. O grupo é grande, unido e rico. Ele se reúne sob a bandeira da Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno (ADHONEP). É mais uma forma encontrada da pregação do Evangelho. Em Natal, a ADHONEP é presidida por Hermany Soares de Oliveira, mas, atualmente está com suas reuniões suspensas tendo em vista a Convid-19.
 
PASTOR ALFREDO
O meu amigo, pastor Alfredo Luiz de Melo, supervisor campo eclesiástico da Igreja Assembleia de Deus em Assú, e região do Vale, além de ser uma das maiores lideranças políticas evangélicas deste Estado, foi cometido da Covid-19, ficando internado no hospital Wilson Rosado em Mossoró, mas ficou curado e recebeu alta hospitalar e encontra-se em sua residência em Assú, para a glória de Deus.
 
VITAL NA ACADEMIA
O médico Roberto Vital, chefe do Departamento Médico do Ginásio do Campus Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e do ABC Futebol Clube de Natal, acaba de tomar posse em cerimônia virtual na Cadeira 52, da Academia Brasileira de Reabilitação, cujo patrono é o doutor Henrique Dodsworth,  ex-embaixador do Brasil em Portugal e prefeito do Rio de Janeiro. Em seu discurso de posse o médico da equipe alvinegra ressaltou o nome do saudoso professor da Faculdade de Medicina da UFRN, Ernani Rosado e imortal da Academia Norte-rio-grandense de Letras, que lhe estimulou a seguir a carreira de fisiatra.
 
AS NUVENS DA POLÍTICA
Atribui-se ao ex-banqueiro Magalhães Pinto, velha raposa na política mineira, e ex-governador de MG, a frase: "política é como uma nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Depois de cinco minutos, você olha e a nuvem já mudou de lugar. A sentença de Magalhães Pinto permanece atualíssima vendo o cenário político brasileiro. E como as coisas mudam na arrumação política desse pa&iacut e;s amado e idolatrado, notadamente, em época de eleição. Pelo que se vê no amplo palco desse teatro se monta na encenação nas eleições desse ano se a pandemia não atrapalhar.
 
DESIGUALDADE SOCIAL
“Combate à pandemia foi o maior fracasso do governo Bolsonaro! A declaração é de Delfim Neto, ex-ministro da Fazenda, que serviu aos governos militares nos anos de chumbo ao ser entrevistado no programa de Pedro Bial, exibido na rede Globo. Para Delfim, a nossa desigualdade social é “escandalosa”.
 
NOVAES PEDE O BONÉ
O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, pediu demissão do cargo. A carta de renúncia foi entregue ao presidente da República, Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo comunicado emitido ao mercado, Novaes deixará a presidência em agosto, em data ainda a ser definida. Bolsonaro já aceitou o pedido de demissão e vai indicar outro nome para comandar o banco público e Hélio Guimarães, atual presidente do Conselho de Administração do banco, é um dos cotados. No único trecho da carta de demissão divulgado, Novaes disse que renunciou ao cargo porque entende que a companhia p recisa d e renovação para “enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”.
 
ABERTURA DOS SHOPPINGS
Os shoppings centers de Matal deverão reabrir nesta terça-feira, dia 28 de julho, operando com limite de 30% da capacidade de público, de acordo com o decreto publicado pela Prefeitura do Natal, na segunda, 27 último. Os restaurantes das praças de alimentação dos shoppings poderão funcionar de acordo com os mesmos protocolos que os de rua, sem venda de bebidas alcoólicas. Mas, as praças de alimentação funcionarão somente para entrega e retirada de pedidos. O decreto também regulariza a abertura de buffets e empresas de eventos.
 
SEM PREOCUPAÇÃO
Quem disse que as pessoas em sua maioria estão preocupadas com a pandemia de coronavírus? Se o comércio abriu e as igrejas também, então o vírus se acabou? Pensamento recorrente reforçado, muitas vezes, pela mídia. Só o que se lê hoje, em vez de receita de bolo, é receita de remédio é indicação de liberou geral. Aí, a mídia nacional noticia que os casos confirmados e mortes por coronavírus estão ascendente. Justificativa para quem não abre mão de aglomerar: Já tive Covid e não pego mais. A Ciência ainda não conseguiu conformar se os tais anticorpos que aparecem nos resultados de sorologias impedem realmente a reinfecção. A Ciência sequer conseguiu definir o coronavírus, por isso desconfie de quem aparece com discurso de que sabe muito.
 
SEGURANÇA PÚBLICA
O presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, o deputado Capitão Augusto (PL-SP) marcou reunião na próxima quinta-feira, 30 de julho, com o ministro  da Justiça, André Mendonça, para tratar da recriação do Ministério de Segurança Pública. Interlocutor frequente do presidente da República, o deputado garante que está mantida a ideia e que a recriação aguarda apenas que Jair Bolsonaro de o sinal verde.
 
OBITUÁRIO 1
O pastor Fernando da Silva, 82 anos, um dos mais respeitados líderes religiosos do Litoral Sul da Paraíba faleceu na manhã de domingo, 26 de julho, no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa (PB). O ministro evangélico pastoreava a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da cidade de Conde (PB). De fala mansa, postura ética, Fernando da Silva era muito digno e admirado em todo Litoral Sul Paraibano. Há alguns dias o pastor estava internando em um hospital e, João Pessoa, após ser vítima de um  Acidente Vascular Cerebral (AVC). Descanse em paz reverendo Fernando Silva.
 
OBITUÁRIO 2
Morre ex-presidente da Câmara de Municipal de Natal (CMN), Edmilson Lima.O presidente Paulinho Freire, emitiu nota de pesar pela morte do ex-vereador Edmilson Lima. Hoje filiado ao PL, Edmilson Lima exerceu cinco mandatos no legislativo da capital pot iguar on de foi presidente.O ex-vereador morreu com 71 anos.Como presidente da Câmara assumiu a Prefeitura de Natal por três vezes.
 
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...E daí? O presidente americano, Donald Trump abandona discurso de negação e adere ao uso da máscara nos Estados Unidos;
...A jornalista Bela Megale revela em O Globo que o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, admite ser candidato à Presidência da República em 2022. E com o também ex-ministro Sérgio Moro de Vice. Ambos foram Ministros do Governo Bolsonaro;
...Os parabéns vão para o mano Jairo dos Santos Leite, médico e professor aposentado da Universidade Federal (UFRN)l, que engrandeceu à cátedra magnífica durante vários anos, ensinando o saber ao alunado, que domingo, 26 de julho, mudou de idade idade. Desejo que sejam longos os seus dias e prósperos. Que a sua fé, os conhecimentos da Palavra de Deus, ensinados por papai e mamãe e competência continuem sendo as marcas preponderante em sua vida; < /span>
...Feliz aniversário para a minha sobrinha Mayara Brenda Dias de Morais, que quarta-feira, 20 de julho, festejou idade nova, sendo muito cumprimentada por sua legião de amigos; Minhas felicitações;
...Outro aniversário digno de registro é da Irma em Cristo, Ester Melo, da Assembleia de Deus em Natal, que amanheceu segunda-feira, 27 de julho, de idade nova. Parabéns!;e
...O desembargador Eduardo Siqueira que humilhou o guarda municipal em Santos (SP), já foi acusado mais de 40 vezes por agressões verbais e físicas. Espera-se que o Egrégio Conselho Nacional de Justiça, desta vez tome medidas coibitivas, visando punir o magistrado agressor.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).