Claudino Leite

07/04/2020 12h44
PARE E REFLITA...
 
“Castigarei o mundo por causa da sua maldade e os perversos, por causa da sua iniquidade; farei cessar a arrogância dos atrevidos e abaterei a soberba dos violentos” (Isaías 13:11).
 
SUPLÍCIO DOS NOSSOS DIAS
 
Inegavelmente, a preocupação das pessoas com a paralisação de suas atividades e de seus negócios, em virtude da pandemia de coronavírus, que assola impetuosamente ao mesmo tempo o mundo inteiro é grande o receio de todos em virtude do que está ocorrendo em países como China, Coreia, Itália e Estados Unidos, notadamente, onde o pico da pandemia teve início decorridos mais de 30 dias dos primeiros casos. Aqui, em nosso país a gente fica suplicando a misericórdia de Deus, porque se tem dificuldade até para adotar os cuidados fundamentais. Desde o dia 11 de março último, tento comprar máscara, mas nã o encont ro. Álcool em gel até consegui, numa quantidade muito pequena. Quando vejo alguém usando máscara, pergunto: - Como conseguiu? – Por meio de um médico da família. - Foi um parente meu que trabalha na área da saúde. Isto é, fábricas e indústrias não têm conseguido atender à procura pelos citados produtos. Agora, pense, como será em relação aos respiradores e outros componentes indispensáveis aos hospitais, além das unidades de saúde. Que o Pai Eterno nos ajude, hoje e sempre. (Alguém sabe onde encontrar máscaras?)
 
VIVA CAMILLA!
 
O coro de parabéns foi cantado fervorosamente a a minha querida filha primogênita Camilla Sálvia de Moura Leite, advogada residente em João Pessoa (PB), que terça-feira, 31 de março festejou idade nova, sendo muito cumprimentada pelas amigas, além daqueles que lhes são queridos. Desejo-lhe que Deus abençoe, grandiosamente, e concretize os seus sonhos,  hoje  e sempre. Viva Camilla!
 
PORTAS ABERTAS
 
Um dos trabalhos de maior importância para os missionários cristãos espalhados pelo mundo afora é o de organizações como a Portas Abertas, visto que se trata de uma entidade que presta auxílio para quem deseja anunciar o Evangelho de Cristo, assim como para os que sofrem perseguição em nome da fé.
 
IMPACTO
 
Durante o impacto de uma pandemia, como a do coronavírus, que afeta os trabalhos das Portas Abertas, precisou divulgar um comunicado público relatando como está lidando com a crise em nível mundial. Nesse momento de adversidade com a pandemia da COVID-19, decidiu tomar medidas que  serão as melhores para todos.
 
CONTIGÊNCIA
 
Como parte de um plano de contingencial, os colaboradores estão trabalhando em casa, e os parceiros continuam sendo assistidos pelo Canal de Relacionamento pelos 
canais digitais em constante conexão com os fornecedores, atentos a cada nova informação e medidas de segurança.
 
AÇÃO LOUVÁVEL
 
A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), por meio de seu Departamento Social distribuiu 31 toneladas de alimentos na periferia de São Paulo (SP), no mês de março. Frutas, legumes e hortaliças foram entregues a mais de 4,5 mil famílias na cidade. Voluntários da igreja recolheram, organizaram e doaram os alimentos às famílias que enfrentam o confinamento por causa da pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus.  A doação é muito importante, visto que tem muita gente desempregada.
 
RECOMENDAÇÕES SANITÁRIAS
 
Observando as recomendações sanitárias, os voluntários têm evitado a propagação do maldito vírus chinês. A maioria das igrejas evangélicas no Brasil têm se mobilizado nesse momento de crise, tanto com ajuda social, como espiritual. Cultos online tem fortalecido a fé das pessoas que ainda estão na quarentena e atuações sociais tem levado alimento aos necessitados.  Sem dúvida, é uma ação louvável.
 
ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES
 
Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cogitam adiar as eleições municipais de outubro para dezembro, devido à pandemia do coronavírus. A decisão sobre a data das votações deve ser tomada entre fim de maio e início de junho, a depender da situação sanitária do país. Ainda que o quadro não esteja definido, os ministros descartam a possibilidade de prorrogação dos mandatos atuais.
 
DETRAN
 
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran), em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), lançou, a versão eletrônica do documento do veículo no estado. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Digital (CRLV) está disponível, juntamente à CNH Digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que reúne os dois documentos de porte obrigatório no trânsito.
 
MEU APLAUSO
 
Aos profissionais de saúde, segurança, limpeza pública, transportes e tantos que arriscam a saúde, a fim que tudo funcione. Felicito, também os professores. É louvável assistir ao esforço dos nobres mestres em se adaptar a nova realidade das videoaulas diante de um público infantil que está inquieto pela quarentena. É um belo trabalho pensando no futuro dos nossos filhos, pois o Brasil precisam deles educados e instruídos.
 
BOLSONARO & MANDETA
 
Sem conhecimento, despreparado,sem consistência, sem perfil, sem postura o presidente Jair Bolsonaro trava um duelo implacável com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta, médico competente, equilibrado e conhecedor profundo dessa peste maldita que assola à humanidade, explicando, cientificamente e tecnicamente, o perigo imposto pela pandemia convid-19, que vem ceifando vidas pelo mundo afora. Ao presidente cabe ocupar seu tempo, engolindo o que diz Mandeta, que tem sido elogiado pelo povo e a mídia pela sua postura de profissional de saúde.
 
AFINAL
 
Resta a Bolsonaro, um alvo diário para se livrar de perguntas inteligentes da imprensa. Melhor ser questionado sobre uma possível demissão de um ministro que ele julga não ter “humildade”, do que ter que responder como vai pagar 600 reais a tantos trabalhadores brasileiros que, na linha da informalidade não reconhecida, estão sem ter como botar comida nas mesas das famílias. Das questões administrativas,Bolsonaro já provou que não entende nada.
 
JOVEM APRENDIZ
 
A Empresa dos Correios e Telégrafos iniciou terça-feira, 31 de março passado, as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, que conta com 4.462 vagas, mais a formação de cadastro reserva em todo País. Interessados podem realizar inscrições pelo site dos Correios até o dia 30 de abril.
 
RECEITA FEDERAL 
 
Anunciou a prorrogação para 30 de junho o prazo final para a entrega das declarações do Imposto de Renda pessoas físicas o ano-base de 2019 . O prazo anterior era 30 de abril. Segundo José Tostes, secretário da Receita Federal, a decisão foi tomada por causa das restrições à circulação necessária ao combate ao novo coronavírus. que causa a infecção respiratória covid-19.
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...Casa Cívil -  Face as precauções contra o coron avírus, a governadora Fátima Bezerra assinou  novo decreto de medidas de < span rel="font-family:"Arial","sans-
serif"">isolamento social até o dia 23 de abril. As aulas nas redes de ensino pública e privada também estão suspensas até lá. Bares e restaurantes do perímetro 
urbano< span sty le="background:white"> continuarão fechados. O comércio e outras atividades;
 
...BG - O presidente Jair Bolsonaro anunciou a suspensão do reajuste de preço de todos os medicamentos por 60 dias. A medida foi tomada em decorrência da crise causada pela expansão dos casos de coronavírus (covid-19) no Brasil; e
 
...TG – O Governo do Rio Grande do Norte vai contratar aprovados em concurs o da Sec retaria da Saúde e poderá preencher as quase 900 vagas com processo seletivo
 
...Bíblia Sagrada - Você sabia? Jesus vem breve! Estás preparado?

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).