Claudino Leite

10/03/2020 13h48
PARE E REFLITA...
 
“De tanto ver triunfar as nulidades;  de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto” (Rui Barbosa, jurista, diplomata, escritor e fiólogo brasileiro).
 
QUE É A VIDA? QUE É O HOMEM?
 
Por mais profundas que tenham sido as excogitações da mente humana, através do saber científico, para desvendar os misteriosos arcanos relacionados com a presença do homem na Terra, tudo o que se estudou, descobriu e conheceu, até agora, sobre a vida, constituir-se-á, ainda, nos termos de uma simples profissão de fé, e nada mais. Se é difícil tentar-se descrever a origem da matéria inanimada, face à sua profunda complexidade, o que dizer então, do que ocorreu nos primórdios para que pudesse ser gerada a matéria viva? Para mim, considero formas diferentes de confissão religio sa, tanto partir-se de um postulado dizendo que "a matéria viva formou-se à custa e pela evolução do próprio globo terrestre" quanto dizer-se que um principio inicial, racional, onisciente, onipotente e onipresente, que chamo de Deus, realizou o milagre da vida. E, a partir daí, construir uma ciência. Porque, qualquer outro caminho conduzirá, sempre, o pesquisador a ter dar soluções a perguntas de caráter filosófico e metafísico.
 
PERPLEXIDADE
 
Quando olho para dentro de mim mesmo, fico perplexo, a observar a complexidade do meu organismo. Que é a minha vida? - Faço a mim mesmo, esta pergunta cabalista. Reconheço a minha individualidade e sinto-me superior à minha própria matéria. Sinto que sou a mesma pessoa que há dezenas de anos brincava na areia da praia e o adolescente que frequentava o ginásio. E quantas vezes toneladas de matéria que flui através do meu corpo. Quando eu chegar aos 70 anos de idade, meu organismo terá sido atravessado e integrado por 12 milhões de litros de oxigênio e terá sido sede de cerca de 50 toneladas de mat& eacute;r ia que flui através do meu corpo. Mas continuo sendo o Juarez. (Texto: Juarez Pascoal Azevedo, engenheiro, físico,  matemático e ex-chefe do Departamento de Física da UFRN e pastor da 2ª Igreja Batista de Natal).   
 
PASTOR BATISTA
 
Lamartine Posella, presidente da Igreja Batista Palavra Viva, em São Paulo (SP) concedeu entrevista à Rádio Jovem Pan sobre a epidemia de coronavírus pelo mundo sob a perspectiva bíblica do fim dos tempos. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o reverendo orientou os cristãos a terem duas atitudes em relação ao Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus: Confiar na soberania de Deus e ter entendimento espiritual do tempo em que estamos vivendo.
 
A VOLTA DE JESUS
 
“Jesus está voltando. Isso tudo tem a ver com as Santas Escrituras, nas quais Ele disse que estas coisas antecederiam a Sua volta”, relembra Posella. O coronavírus continua se espalhando em proporções globais enquanto autoridades trabalham para conter surtos em seus países. São mais de 83.000 casos pelo mundo, com 2.867 mortes na China e 79 em outras nações. Finalizando, Posella disse: É hora de santificarmos a nossa vida, buscarmos ao Senhor Jesus e abandonarmos o pecado. “Arrependa-se, porque nós não sabemos o que est&aacu te; por vir, mas sabemos que vai ser muito difícil. Jesus está às portas”, alerta.
 
EVANGÉLICOS NO CARNAVAL?
 
Sim, eles afirmam que são. Cantando hinos e músicas religiosas, um grupo da Igreja do Amor da cidade de  Paulista (PE) desfilou na terça-feira, 25 em Olinda (PE). Eles decidiram brincar o carnaval e levaram placas, algumas delas com frases como “desculpa se a igreja te machucou”.
 
DISCÓRDÂNCIA
 
“Muitos jovens se afastaram da igreja por causa de algumas pessoas que fazem mal a elas lá dentro. Nossa esperança é alcançar essas pessoas para mostrar que nem todo mundo é assim”, disse Larissa Hadassa, membro da igreja. Além dos hinos, o grupo passou a mensagem cristã, por meio de placas. “A gente quer mostrar nossa alegria. Mostrar que dá para curtir o carnaval sem usar drogas, álcool. O nosso inimigo se aproveita de momentos como o carnaval para atuar e a gente luta contra isso”, afirmou Hadassa.
 
O GRUPO VITALLY
 
Lançou sexta-feira, 6 de março, a Coleção “Girl You Can”, objetivando estimular o empobrecimento feminino, além de ajudar em situação de vulnerabilidade social, revertendo 10% do valor arrecadado com a venda das camisetas para o Centro de Referência da Mulher Elizabeth Nasser.
 
EXCLUSIVIDADE
 
Com 10 estampas exclusivas, que levam a assinatura da MesaCriativa, as peças da Coleção “Girl You Can” estão sendo comercializadas até 30 de março na Vitally Fitness e na AtleticFit. Cada camiseta custa R$ 65,00 as 200 primeiras unidades vendidas darão direito a um voucher para 30 dias  de crossfit no Box Tribos.
 
INSATISFAÇÃO DE ELIENAI
 
Insatisfeita coma gestão do atual prefeito Taveira, a evangélica da Assembleia de Deus, vice-prefeita de Parnamirim (RN), professora Elienai Cartaxo reuniu um grupo um grupo de oposição e anunciou sua candidatura à prefeitura do município nas eleições deste ano. A base de apoio ao nome da vice é grande e bem representada. Ela conseguiu reunir num mesmo grupo todas as forças oposicionistas do município, além do segmento evangélico.
 
JANELA PARTIDÁRIA
 
Desde quinta-feira, dia 5 de março, os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou a prefeitura de sua cidade podem mudar de partido sem sofrerem nenhuma punição da legenda. O prazo da chamada janela partidária termina no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito. O primeiro turno será realizado em 4 de outubro e o segundo turno no dia 25 do mesmo mês. Pelo calendário eleitoral, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pela organização das eleições, o prazo é considerado para a justa causa necessária para a mudança partidária dos detentores do cargo de vereador que queiram concorrer às eleições majoritárias (prefeitura) ou proporcionais (reeleição). Ao trocarem de partido, os parlamentares buscam mais recursos e apoio político para as campanhas.
 
RECENSEAMENTO 2020
 
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu processo seletivo para mais de 208 mil vagas temporárias para a realização do Censo Demográfico 2020, com salários de até R$ 2.100. Os editais foram publicados quinta-feira5 de maço, no Diário Oficial da União.  São dois editais. O primeiro oferece 180.557 vagas para a função de recenseador. Os candidatos precisam ter apenas o ensino fundamental completo. Para esta função, a remuneração será por produção, calculada por setor censitário.  A previsão de dura&ccedi l;&atild e;o do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado mediante necessidades de conclusão das atividades do Censo e de disponibilidade orçamentária.
 
DESISTÊNCIA DA INFRAMÉRICA
 
A empresa Inframérica desiste de administrar o Aeroporto Aluízio Alves localizado na cidade de São Gonçalo do Amarante, a 7 quilômetros de Natal. Bem empregado. A capital potiguar já tinha o Aeroporto Augusto Severo que dava muito bem para atender às necessidades do Rio Grande do Norte. Aí inventaram o Aeroporto Internacional Aluízio Alves com “mil e uma utilidades”. Num jogo de INTERESSE. A Infraero agora quer devolver o Aluízio Alves, pois não ver utilidade alguma, tendo prejuízo financeiro.
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...BLOG DO SIAPE – Bolsonaro manda ao Congresso Reforma Administrativa que acaba com a profissão de Servidor Público;
 
...TG – Saulo Alves de Oliveira - O transatlântico chamado Brasil está à deriva e o comandante não conhece nada de navegação. Triste fim para um país que já esteve no 
rumo certo para alcançar o ponto onde se encontram as grandes nações; e
 
...TVFoco -  Roberto Carlos, 78 anos, o Rei da “Jovem Guarda”, que fez história no Brasil desde os anos 64 (época da ditadura militar), insatisfeito com a rede Globo de Televisão ameaça pedir rescisão de contrato com a emissora dos Marinhos.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).