Claudino Leite

19/09/2019 06h28

PARE E REFLITA...

“Dobre os joelhos e ore a Deus, até você e Deus sejam amigos íntimos” (Billy Graham, pastor batista americano).

JESUS CRISTO É A VIDA

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá” (Evangelho de João 11:25). A vida é o maior dom e a maior dádiva que Deus concede. E Jesus Cristo é a vida que nunca morre. “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13:8). É por isso mesmo que o Mestre da Galileia nunca assistiu a um velório. Ao chegar à casa de Jairo como relata às Santas Escrituras, o velório foi suspenso, porque a filha de Jairo ressuscitou (Mateus 9:23-26).  Ao se encontrar com um cortejo fúnebre do filho da viúva de Naim, Jesus parou o enterro, e o defunto ressuscitou (Lucas 7:11-17). Na pequena aldeia de Betânia, pertinho de Jerusalém, na casa do seu amigo Lázaro, só chegou quatro dias, depois de morto e enterrado. Mesmo assim, o levaram a sepultura de Lázaro, e ele ressuscitou (João 11:1-45). Sendo a ressurreição e a vida, a morte não teve poder sobre Ele, e nem a sepultura pôde prendê-lo. Ele mesmo se entregou para morrer pelos nossos pecados. Foi o próprio Jesus quem disse: “Ninguém tira a minha vida; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para entregá-la e também para reavê-la” (João 10:18). Sendo o próprio Autor e Príncipe da Vida. Jesus Cristo prometeu vida em abundância (João 10:10). Por fim, creia em Jesus Cristo e receba vida plena ainda hoje! E serás uma criatura feliz para sempre.

SOCIEDADE BÍBLICA

Para os menos avisados, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é membro da fraternidade mundial chamada de Sociedades Bíblicas Unidas, na qual as Sociedades Bíblicas nacionais se unem para consulta, apoio mútuo e ação, em sua tarefa comum de alcançar a distribuição mais ampla, eficaz e significativa das Escrituras Sagradas e de ajudar as pessoas a interagir com a Palavra de Deus. As Sociedades Bíblicas procuram efetuar a sua tarefa em associação e cooperação com todas as igrejas cristãs, como também com as organizações paraeclesiásticas.

FIÉIS DO LUCRO

Sob a presidência de Hosmanny Soares de Oliveira, Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno (ADHONEP), continua se reunindo em Natal, compartilhando as experiências dos empresários, sendo na ocasião é feita pregação da mensagem do Evangelho, tendo levado muitas almas aos pés de Cristo.

VIRGÍLIA DE ORAÇÃO

Será sexta-feira, dia 27 de setembro próximo, das 22 horas às 5 da manhã, a realização da grande Vigília de Oração, na Congregação da Igreja Assembleia de Deus, localizada na Av. Presidente Bandeira, 574, no Alecrim, sob a direção da missionária Rute Leite de Medeiros, com uma programação diversificada de orações, testemunhos, cânticos e adoração a Deus. Sem dúvida, será um oásis espiritual na madrugada.

ESCOLA BÍBLICA

Sob a liderança do pastor Alfredo Luiz de Melo, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Assu, terra dos poetas, no Oeste Potiguar, a 214 quilômetros de Natal, promveu nos dias 13 e 14 de setembro último, mais uma edição da Escola Bíblica de Obreiros (EBO), tendo como tema: “O Caráter  do Obreiro”. Os preletores foram o presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, neste Estado (IEADERN), pastor Martim Alves da Silva, além do pastor Altair Germano, da Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE). O evento foi direcionado a pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos, além de auxiliares de trabalho dos municípios circunvizinhos. A Rádio Princesa do Vale do Assu deu destaque na sua programação.

INCÊNDIO DESTRÓI TEMPLO EVANGÉLICO

O templo de uma congregação da Assembleia de Deus Madureira em Belém do Pará foi consumido por um incêndio na madrugada da última segunda-feira, 09 de setembro, na cidade de Uruará. A igreja havia acabado de adquirir móveis novos e equipamentos de som para uma festividade realizada no final de semana anterior ao incidente. De acordo com informações do Blog Gazeta Uruará, os fiéis entraram em desespero com o incêndio. Um vídeo que registrou as chamas mostra uma frequentadora da igreja lamentando o incidente: “Por que, meu Deus? Por que aconteceu isto?”, diz ela, inconsolável. A Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira na cidade é liderada pelo pastor Gedaias Silva.

VIVA A DIFERENÇA

A Convenção Batista Brasileira (CBB) lançou o gibi “Viva a Diferença”, visando  combater o avanço da ideologia de gênero entre os batistas não apenas do Brasil, mas de todo o mundo, segundo informações repassadas ao Gospel Mais pela psicóloga Marisa Lobo, responsável pelo texto do gibi. O lançamento do “Viva a Diferença” aconteceu na semana passada, na Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba (PR), com a presença de várias lideranças batistas, entre elas o Presidente da CBB, pastor Luiz Roberto Sivaldo e o Diretor Executivo da instituição, pastor Sócrates Oliveira de Souza, além de outros.

ACESSO GRATUITO

A intenção da CBB é que todas às pessoas tenham acesso ao gibi, gratuitamente. Para isso, a instituição criou um site onde disponibiliza a versão digital do Viva a Diferença para download. O site descreve o objetivo do lançamento: “O projeto “Viva a diferença” tem o objetivo educar, nossas crianças cristãs, conforme ensinamentos bíblicos, verdade biológica, direitos adquiridos pela Constituição Federal”, diz o texto, explicando também que o material é “ideal para faixa etária de 4 a 8 anos” e que pode ser lido “no celular, tablet, computador, smarTv e na versão impressa”. A psicóloga Marisa Lobo comentou o lançamento, dizendo que a Convenção Batista está se mobilizando para que o material seja entregue ao maior número possível de fiéis: “A Convenção garantiu que serão atingidos 2 milhões de batistas. Escolas confessionais estão se mobilizando em todo Brasil para imprimir e entregar para seus alunos”, disse à psicóloga.

EMOÇÃO NA DESPEDIDA

Sandra Anenenberg se emocionou ao vivo na tarde de sexta-feira, 12 de setembro ao se despedir do Jornal Hoje, exibido, semanalmente na rede Globo de Televisão, telejornal que comandou durante 16 anos. A apresentadora não segurou as lágrimas ao analisar sua trajetória brilhante e passou o bastão para Maria Júlia Coutinho, nova titula da bancada.

SOCIEDADE DA CIÊNCIA

A 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SPBC), será em Natal, de 12 a 18 de julho de 2020, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Os visitantes da SPBC 2019 conheceram as potencialidades da UFRN, além das atrações turísticas de Natal no stand da Universidade montado da Expo&C. A edição do próximo ano será focada na ciência e tecnologia, especialmente, para inovação, startps  e empreendimentos.

TSE INFORMA

Anote:Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nota afirmando que não envia mensagens por e-mail ou por aplicativos de smartphones informando sobre o cancelamento de títulos eleitorais. Segundo a nota, há relatos de pessoas que receberam e-mail pedindo que atualizassem a situação cadastral por meio de um link de origem duvidosa. “Essas mensagens são falsas e, provavelmente, usadas por criminosos para coletar informações das pessoas que podem, consequentemente, ser usadas em golpes”, diz o texto.

11 DE SETEMBRO

É a data que é relembrada pelos Estados Unidos após18 anos do atentado terrorista que atingiu as Torres Gêmeas em Nova York, e o Pentágono, em Washington, mudando a história norte-americana, deixando três mil mortos. A data também é reconhecida em meio às controvérsias acerca das fracassadas negociações de paz com o Talisbã e um “encontro secreto” com líderes do grupo Camp David. Na hora do sinistro o presidente Donald Trump e a primeira-dama Melânia fizeram um minuto de silêncio no jardim da Casa Branca para lembrar as vítimas.

FESTA DO BOI É LANÇADA

Foi lançada sexta-feira, 13 de setembro, a 57ª edição da Exposição de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado, a Festa do Boi 2019. O maior e mais tradicional evento agropecuário do Nordeste. A solenidade ocorreu no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, sendo exposta  a programação do evento, que acontece de 12 e 19 de outubro. O lançamento foi bastante concorrido e contou com a participação da governadora Fátima Bezerra; da senadora Zenaide Maia; do deputado federal Benes Leocádio; do deputado estadual Coronel Azevedo; e do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, além de outras autoridades e representantes dos parceiros do evento. A expectativa dos protagonistas é movimentar R$ 60 milhões em negócios e atrair um público total de 350 mil pessoas ao Parque Aristófanes Fernandes durante os oito dias de evento, gerando quatro mil empregos diretos e indiretos.

CIDADÃOS NATALENSES

A Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou título de cidadão natalense para o ministro da Economia, Paulo Guedes, proposto pelo vereador Klaus Araújo (SDD). Também, ganhou a honraria o governador paulista João Dória (PSDB), em tramitação na Casa ideia do vereador e ex-presidente da CMN, Raniere Barbosa (Avante), além do deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, Jair Bolsonaro, proposição do vereador Cícero Martins (PSL). Como perguntar não paga imposto, pergunta-se: O que foi que essas figuras fizeram por Natal para galgar a outorga?

GIRO PELO TWITTER...

...Jornalista Tarcyla Costa -  a democracia está ameaçada e esse é o momento para que todos que conseguem enxergar isso se unam em prol de um Brasil melhor;

...OUL - O apresentador do SBT, Sílvio Santos e o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo foram destaques no palanque oficial da presidência da República, em Brasilia (DF), durante o desfile militar de 7 de Setembro;

...TSE - Ronaldo Venâncio toma posse como prefeito de Ceará-Mirim para mandato de 3 meses, em substituição a Marcone Barreto que teve seu mandado cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, por improbidade administrativa; e

... SEMOB -  O prefeito de Natal, Álvaro Dias suspende a operação de semáforos nas Av. Salgado Filho e Hermes da Fonseca, por causa da celeuma  causa com os veículos.


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).