Pinto Júnior

26/11/2018 14h25
 
Sobre Fátima Bezerra, Robinson Faria e Água Mineral
 
Por: José Pinto Júnior
 
Recentemente o governador Robinson Faria foi visto em um município do litoral norte, sozinho sentado em uma mesa tomando água mineral. No mesmo dia Fátima Bezerra foi vista em Natal, seguida por cerca de duas dezenas de pessoas. 
 
O que significa isto? Obviamente a perspectiva de poder se traduz mais sedutora que o fim do poder. Como se sabe Robinson termina seu mandato no último dia deste ano e Fátima começa no início de janeiro. 
 
Mais estas duas imagens se traduzem também em um aviso. "Ontem" Robinson Faria derrotava o então poderoso Henrique Alves, na oportunidade também era seguido por muitos auxiliares. O aviso é para a governadora eleita Fátima Bezerra, que não tem outra alternativa a não ser entregar o Estado do Rio Grande do Norte melhor do que receberá, seja do ponto de vista fiscal, seja do ponto de vista dos seus indicadores. Sobretudo em relação à violência, a saúde e a educação. 
 
Os desafios da governadora eleita, são muitos e enormes, mas não são impossíveis de serem enfrentados. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), oferece um caminho. No Estado vizinho, a população reconheceu o seu trabalho depois de oito anos. Inclusive elegendo seu sucessor.
 
Daqui a quatro anos, passa rápido, Fátima Bezerra será cobrada pelas primeiras medidas de seu governo. A depender disto, Fátima tomará água mineral sozinha ou terá relevância no processo eleitoral de 2022.

 


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).