Nicole Tinôco

07/11/2017 13h42
- Alô, desculpa tá ligando, mas você sumiu. (Voz de tristeza e insegurança).
- Oioioi 
- Olá tudo bem? 
- Tudo tranquilo, e com você?
- Então .. Do mesmo jeito né? Tô com mais problemas  do que ontem , trabalho , casa, cachorro , periquito , papagaio , conta , falta de dinheiro, carro quebrou, celular tá no conserto, meu chefe é um brutamontes , a vida tá um caos , meu apartamento da atrasado ..(Sem respirar ).  Mas eu tenho um Deus ! Mas me fala de você .. Como tá?
- Caramba, cansei só de ouvir! A vida não tá fácil , achei que estava mal , mas diante dos seus inúmeros problemas o meu é tão pequeno.  
Agora entendo porque você sumiu ..
- Pois é minha princesa. Minha vida é tão complicada . Mas falar com você me alivia a alma ! 
- Você é um lindo mesmo, com tanta "dor" Ainda consegue ser doce...
- É você que me deixa assim ..
 
(Fim da ligação) 
 
Antes que alguém me pergunte: não , esse diálogo não existiu . Sim. É apenas mais uma vez "fruto da minha cabeça " , da minha vivência , das minhas percepções . Tenho amigas que sofrem . Amigos também. Mas as "migas " ai gente .. como me dói as Dores delas . Como dói vê-las serem enganadas por "homens que sofrem" . Como é sofrido ver que eleS as engolem com seus dia a dia frenéticos , com suas Dores no corpo e na Alma , com suas angústias e frustrações. 
 
Mas nada me dói mais do que ver quantas mulheres são enganadas ! O mundo está cheio de "homens que sofrem" por diversos tantos motivos né ? Muitos são motivos reais , muitos estão repletos de Dores. M as mulheres do outro lado da linha ? Será que elas não estão “mortas por dentro"? Será que não existe um cemitério dentro delas , à espera de um ombro amigo, um carinho , 5 minutos de conversa. De serem elas um pouco protagonistas e não apenas espectadoras dessa história. 
 
Não. Repito. Essa história não é minha. Não hoje! Pode até ter sido em algum momento. Mas tenho a "sorte" de ter tido muitos homens maravilhosos e íntegros em minha história: amigos, amores, meu filho ! Ah meu filho .. Deixemos o sonho para lá. Existem homens lindos sim. Mas hoje estou falando dos que não são tanto assim. Os que enganam, traem, ludibriam ... E termino sem analogias ! 
 
Mulheres: empoderem -se! Vocês são lindas, inteligentes , divertidas, doces, amargas, tristes, tímidas, calmas, recatadas , do lar ou não , sejam vocês . Mas sejam ! Não mudem por ninguém a não ser por vocês mesmas. Se olhem no espelho e se aceitem com tudo . Rugas e qualidades . Tristezas e Alegrias ! Sejam mulheres, senhoras dos seus próprios destinos, se puderem ter companheiros, ótimo! Senão paciência.. Vivam  toda dor e delícia que “Do ser Mulher” ! Seja o que for , mas seja ! Abraço carinho.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).