Nicole Tinôco

23/10/2017 10h57
Um brinde à vida que é dura, sofrida mas precisa ser vivida!
 
Um brinde aos novos amores, tantas vezes embalados pelas canções de Vinícius, bem como à intensidade de suas paixões carregadas da insegurança que lhes é típica! (Que ao mesmo tempo acelera o coração mas "desmantela o juízo ");
 
Um brinde ao Amor. "O amor", no singular! Único, verdadeiro. Que ele não seja imortal, posto que é chama: arde, queima e pode fatalmente um dia vir a apagar...ou não! Mas que enquanto vivo dure bastante! Ou que, embora efêmero, seja infinito; intenso; imenso; quente e arda como o fogo!
 
Um brinde à VOCÊ aí que está lendo, um amigo, um ex amor ... Você que pensa que me importo com a sua ausência, com a falta que você faz em minha vida. 
 
É ex amigo, ex amor... Você tem razão! Assim como diria o poeta: Você faz uma falta “fudjida” (leia com sotaque carioca/baiano) pois por mais dura que eu pareça, não sou daquelas que ama e de repente: tchau, acabou...!
 
Um último brinde, diretamente a ele, que é a quem essa tentativa escrita de samba narrado se destina que "completou ano" esses dias: Vinícius de Morais! Sujeito que em vida não tive prazer de conhecer ...  Muito embora amei e amo, sua obra, seus poemas, suas lindas canções...
 
Te amei meu doce poetinha por tabela, na voz dos seus parceiros Toquinho & Chico. 
 
É isso "meu amigo", perdoe- me pela falta de métrica, estética e conhecimento de poesia... Esta sou eu, sua amiga, admiradora e fã! Não se entristeça! Os poetas de hoje já não são os mesmos, escrevi essa homenagem tomando coca cola, eis que absurdo! E minha situação ainda piora: nem de uísque que gosto! 
 
Quanto a melodia, admito: Me faltou talento (total). Então, para finalizar, segue uma apropriação direta da sua genialidade:
 
É, meu amigo (“Vini”) só resta uma certeza
É preciso acabar com essa tristeza
É preciso inventar de novo o amor" 
..
Com atraso mas com muito carinho ... 
Um brinde à ele: Vinicius de Morais! 
Parabéns Poetinha! E Desculpa, “tá”!? 
 
Esse "rascunho de samba”, foi o melhor que eu pude fazer:
Amo-te!
 
Da sua amiga de outros "sambas "
 
Nicole Tinôco

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).