Acompanhe as novidades de nosso Estado com a newsletter do Potiguar Notícias!
! Seja bem-vindo ao Potiguar Notícias!
Saber separar o momento certo entre oração e atitude é fundamental na conquista dos benefícios da fé. Muitas vezes apela-se à oração quando deveria tomar atitude. Outras, toma-se atitude quando deveria orar. Por conta disso, as oportunidades são desperdiçadas e derrotas acrescentadas. O exemplo de Moisés, o grande legislador do povo hebreu serve como suprema lição.
Ao sair do Egito, chegou diante do Mar Vermelho, liderando três milhões de pessoas, dentre as quais anciãos, grávidas, crianças recém-nascidas, além de seus pertences e animais. Na retaguarda, sob o comando do próprio Faraó, vinha o furioso exército egípcio armado até os dentes. Moisés não tinha armas nem exército para se defender. A dificuldade de locomoção não lhe permitia fugir. Tecnicamente, não havia nenhuma saída. Muitas vezes meus queridos leitores, deparamos com situações semelhantes em nossa vida. Então, o que fazer? A gravidade daqueles momentos era tão intensa que Moisés, nem orou. Mas clamou. “Então, disse o Senhor a Moisés: “Por que clamas a Mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, estende sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco”. (Exôdo 14:15 e 16).
Deus tem provido Seu povo do cajado da fé. Tal ferramenta exige atitude. Fé e ação. Se há certeza absoluta, há fé. E se existe fé, por que orar ou mesmo clamar quando se sabe o que deve ser feito? Deus abençoe grandiosamente a todos meus poucos leitores.
Pare e pense
O Plano Nacional de Proteção de Liberdade Religiosa, cujo lançamento foi adiado pela ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, a fim de evitar problemas entre católicos e evangélicos no ano eleitoral de 2010, também não agradou a adeptos de outras religiões afro-brasileiras, o consideraram decepcionante. “Você dá concessões de rádio e televisão para os neo-pentecostais e me dá uma cesta básica e mapeamento? Eles usarão esses veículos de comunicações poderosos para em chamar de demônio. Isso é desigual” – desabafa Ivanir dos Santos, representante da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro.
Gabinete
Para os menos avisados, desde o dia 1º de janeiro último, o professor Francisco Marto de Almeida Costa é o novo chefe de gabinete do pastor-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), pastor Raimundo João de Santana. Substitui o pastor Jozenil Barbosa de Araújo.
RR Soares
O missionário RR Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, renovou seu contrato com a rede Bandeirante de Televisão, continuando a apresentar o seu programa “Show da Fé”, em horário nobre da emissora. Pelo menos, até o mês maio, quando o canal do Morumbi em São Paulo, atualizará sua grade de programação.
Efetivação
Os membros da 2ª Igreja Batista do Natal, licalizada na Rua Mossoró, no bairro de Petrópolis, efetivaram o pastor e advogado José Evilázio como dirigente titular daquela Igreja. Só falta marcar a data da posse. É o que revela a assessora de imprensa, jornalista Conceição Silva.
Estrela
A ex-ministra do Meio Ambiente, evangélica da Assembleia de Deus, no Distrito Federal, Marina Silva, a mulher suave da floresta será estrela de televisão do PV, quando fevereiro vier. A pré-candidata ao Palácio do Planalto mostrará como o conhecimento abre as portas para desencadear o desenvolvimento.
Potiguar Notícias - End: José Serafim Nunes, 145- Vale do Sol, Parnamirim - RN - CEP: 59.140-230 Telefax: 3272-1919