Ivis Corsino: "Preço da gasolina no Brasil poderá chegar a dez reais"

13/01/2020

Por: Redação do PN
Foto: PNTV
 
O Coordenador Geral do Sindicato dos Petroleirtros no Rio Grande do Norte, Ivis Corsino, disse em entrevista na PNTV, temer que o preço da gasolina chegue a dez reais por litro.
 
"As tensões entre Estados Unidos e Oriente Médio podem elevar os preços do petróleo. O petróleo hoje tem seus preços sujeitos a política mundial, estando sujeito a lei da oferta e da procura, logo um conflito no Oriente Médio pode atingir nossos preços aqui, podemos sim ter aumento de preços e temo que chegue a dez reais o litro da gasolina comum ao consumidor", disse.
 
"O governo quer criar um colchão de proteção dos preços de gasolina e diesel contra crises como a do Irã e Estados Unidos. Mas as refinarias da Petrobrás têm capacidade de abastecer todo o mercado brasileiro, com petróleo nacional. Se elas forem vendidas, o Brasil vai perder esse benefício. É isso que a população quer?", questiona
 
Para Ivis, outro assunto preocupante diz respeito a saída da Petrobras do RN. "O presidente Bolsonaro disse que que a Petrobras deve ficar em três estados do Sudeste, isto será terrível para o Rio Grande do Norte", colocou.
 
A entrevista foi concedida ao programa Conexão Potiguar, apresentado de segunda a sexta-feira pela Band Natal. Confira o vídeo.