"Retrato de uma Jovem em Chamas": Premiado filme francês estreia em natal

10/01/2020


 
 
Premiado no Festival de Cannes e indicado a diversos prêmios, o filme francês "Retrato de uma Jovem em Chamas", dirigido por Céline Sciamma com Valeria Golino, Adele Haenel, Noémie Merlant, Luàna Bajrami e Cécile Morel é o primeiro lançamento do Cinema de Arte em 2020, no Cinépolis do Natal Shopping, em Natal.
 
O filme dialoga sobre arte, amor, sexualidade e identidade de gênero. A obra tem viés feminista pois dialoga sobre a liberdade da mulher e a manifestação da homossexualidade no século 18 período anterior à liberação feminina.
 
Sinopse: Costa da Bretanha francesa, 1760. Marianne, pintora contratada para fazer um retrato nupcial de Héloise, jovem recém saída do convento e está sendo obrigada a se casar – o que ela se recusa. A mãe de Heloíse orienta-a para pintá-la sem que ela saiba, observando-a de dia e pintando-a secretamente à noite. Dia após dia, as duas mulheres se aproximam ao compartilhar a liberdade que possuem naquele momento: se revelam e expõem os seus anseios e desejos. Uma atração entre elas é inevitável e o retrato de Heloise logo se torna um ato colaborativo e testemunho desse amor.
 
SERVIÇO 
 
RETRATO DE UMA JOVEM EM CHAMAS - Estreia em 9 de Janeiro⠀