´Bolsonaro não se comporta como Presidente da República`, diz Wellington Duarte

05/12/2019

Por: Redação do PN
 
O presidente do Adurn-Sindicato e chefe do Departamento de Economia da UFRN, Wellington Duarte disse que o presidente Jair Bolsonaro ataca as Universidades Federais e não se comporta de forma compatível com o cargo que ocupa. "Ele não se comporta como deve se comportar um presidente e toma medidas de claro ataque à Universidade Pública que é responsável por mais de 90% das pesquisas deste País", disse.
 
Para Wellington, a atual política do Governo Federal aumenta a pobreza e precariza o trabalho, o que pode culminar no aumento da violência. "Eu pergunto o que vai acontecer nas periferias quando os pais não conseguem levar pão para os filhos em casa", colocou.
 
O presidente do Adurn - Sindicato, afirmou que a instituição está processando o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, por ter dito que as Universidades plantavam drogas ilegais nos campus. "É um recalcado que não teve brilho na carreira acadêmica e mais de uma vez tem atacado as Universidades Públicas", defendeu.
 
Welington concedeu entrevista aos jornalistas Hugo Vieira e Pinto Júnior, no programa Jornal Potiguar Notícias - Segunda Edição, transmitido pela 91.9 FM. Confira o link:
 
https://www.facebook.com/91fmnatal/videos/1013899182302411/?t=1