Potiguar Notícias recebe homenagem no IFRN

20/11/2019

Por: William Medeiros.
Foto: Cedida.
O jornalista Pinto Júnior representou a equipe do Potiguar Notícias no Auditório do IFRN Campus Natal Central, na manhã desta terça-feira (19), ao receber homenagem durante a abertura da segunda edição do “Seminário Institucional dos programas PIBID e Residência Pedagógica” pela parceria com o projeto de extensão “Residência Pedagógica”. Ao ceder espaço na TV digital, o portal PN contribuiu para realização de programas que beneficiaram cursos de licenciatura do Instituto Federal ao longo dos anos 2018 e 2019. 
 
O “Residência Pedagógica” realizou uma série de vídeo-aulas trabalhadas para os professores  do IFRN, chegando a não somente todas as unidades dos Institutos técnicos, mas também enviadas para escolas de todo o país. 
 
O diretor do Campus IFRN Natal Central, José Arnóbio, criticou a postura do governo federal em relação à educação e destacou a importância da mesma. “Esse momento também é um momento de reflexão diante de todos os ataques que estamos vivenciando, além da formação que vocês vão compartilhar durante esses dois dias. Então, sejam bem-vindos”, disse.
 
“Eu como professor há 31 anos, que inclusive ainda continuo em sala de aula, sei o quanto é importante essa profissão para formação dos jovens desse país. É que eu tava conversando com Pinto Júnior, infelizmente tem pessoas que fazem parte da nossa Instituição que também tem a missão de manchar a imagem da nossa Instituição. É através dessas ações que a gente mostra quem realmente é o IFRN”, completou Arnóbio.
 
Ao anunciar a homenagem ao jornalista Pinto Júnior, a professora e coordenadora do projeto, Andrezza Tavares, destacou a parceria entre o Potiguar Notícias e o IFRN. “Ao jornalista Pinto Júnior que, verdadeiramente, cedeu a tecnologia, as instalações do Complexo de Comunicação Potiguar Notícias”.
 
O jornalista Pinto Júnior destacou a felicidade de ter recebido o projeto de Residência Pedagógica, proposto pela professora Andrezza Tavares, na TV digital do portal Potiguar Notícias. “Como parceiro dessa ideia proposto por ela (Andrezza Tavares), a ideia foi dela, eu fiquei muito contente. Essa foi uma primeira alegria. E eles fizeram com a maior alegria, com a maior ternura”.