6ª edição do encontro "Ex-Aluno Sim, Ex-Marista Nunca!"

15/11/2019

Por: Andrezza Tavares
Foto: Susanna Rocha
     
 
     A festa "Ex-aluno sim, Ex-Marista Nunca!" foi a agenda que impulsionou a programação social de Natal/RN no último sábado, dia 09/11. O encontro dos ex-alunos do Colégio Marista de Natal aconteceu no pátio de convivência da própria edificação da escola. O evento em 2019 configurou a sua 6ª edição. O objetivo da agenda escolar é promover oportunidade de lazer e socializar valores como convivência fraternal e solidária entre estudantes egressos, familiares e pessoas que estimam a tradição educacional da Instituição, inclusive, de autoridades políticas e empresariais.
 
     Conforme os anos passados, a programação da Festa do Colégio Marista aconteceu no início do mês de novembro, aquecendo a sua comunidade para o clima das tradicionais confraternizações de final do ano. Nos seis anos de edição do evento a produtora responsável, a Mestiço, sob o comando do Diretor Iury Bagadão, valorizou atrações musicais de destaque nacional. Na 6ª edição a atração musical reuniu quase três mil participantes ao som de Mastruz com Leite, Ribeira Boêmia, Pedro Luccas e Gisele Alves, além da atração surpresa: Gota Elétrica em um mini trio elétrico. 
 
      Segundo o Diretor Geral do Colégio Marista de Natal, o religioso Irmão José de Assis Brito “a gestão do Marista atribui um significado positivo à festa do Ex-aluno por trazer para perto a comunidade escolar e por cultivar o clima de confraternização e alegria entre os amigos da instituição. A escola socializadora coloca na centralidade de suas ações a convivência nostálgica e lúdica no ambiente escolar. O evento de ex-alunos do Marista atrai participantes que buscam rever amigos e professores que ajudaram a construir a história da instituição. É nobre e inspiradora a missão dessa congratulação”. Ainda segundo o gestor, “a comemoração do tricampeonato consecutivo do primeiro lugar geral dos JERNS, os espetáculos teatrais produzidos pelos estudantes e os excelentes resultados nas olimpíadas nacionais e estaduais nas áreas de conhecimento, fazem desse 6º evento uma agenda assertiva para celebrar os valores e o trabalho institucional educativo desenvolvido pelo Colégio Marista de Natal”.
 
    Em meio à energia boa da atividade socializadora e lúdica no Marista de Natal, é pertinente concluir essa notícia, compartilhando o poema “A Escola” do educador Paulo Freire, para quem: “Escola é lugar que se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas horários, conceitos... Escola é sobretudo, gente. Gente que trabalha, que estuda, que alegra, se conhece, se estima”. Toda escola feliz cultiva uma agenda intensa de festividades!!! Parabéns aos integrantes do Colégio Marista e parabéns aos organizadores do 6º encontro "Ex-Aluno Sim,  Ex-Marista Nunca!" 
Que venha o 7º encontro em 2020.
 

Fonte: Irmão José de Assis Brito