América x Botafogo/PB e ABC x Confiança na 1ª rodada da Copa do Nordeste

08/11/2019


 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira, 7, a tabela detalhada da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020. A competição começa no dia 21 de janeiro e contará com a participação de 16 equipes divididas em dois grupos de oito cada. A primeira rodada também terá jogos nos dias 23, 25 e 26 de janeiro.
 
América e ABC vão representar o Rio Grande do Norte. O Alvirrubro natalense estréia no torneio no dia 25 diante do Botafogo da Paraíba. A partida está marcada para a Arena das Dunas, às 18 horas. Já o Alvinegro da capital potiguar enfrenta na rodada inicial o Confiança fora de casa. O duelo ocorre no mesmo dia, às 20 horas, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju.
 
O Clássico Rei potiguar pela ‘Lampions League’ está agendado para o dia 2 de fevereiro. O confronto será disputado no Estádio Frasqueirão, às 18 horas.
 
O Mais Querido está no Grupo A juntamente com CRB, Sport, Bahia, Fortaleza, Botafogo da Paraíba, River e Frei Paulistano. O Mecão integra a chave B com Ceará, CSA, Vitória, Santa Cruz, Náutico, Confiança e Imperatriz.
 
Assim como em 2019, Na primeira fase da Copa do Nordeste as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B - cada clube faz oito jogos.
 
De acordo com o regulamento do Nordestão, os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final, e os duelos serão definidos colocando frente a frente o 1º do A diante do 4º colocado do A; o 2º do A contra o 3º do A; o 1º do B diante do 4º do B; e o 2º do B contra o 3º do B.