Câmara de Ceará-Mirim vai debater Combate a LGBTfobia nesta quinta

07/11/2019


 
O vereador Marcos Farias-PHS vai presidir na tarde desta quinta-feira 07 de novembro, no plenário da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, audiência pública para debater o tema “Combate a LGBTFobia”.
 
O dia 17 de maio tornou-se uma data simbólica e histórica para o Movimento LGBT no mundo inteiro, por celebrar a diversidade e fortalecer a luta contra o preconceito.
 
Para o vereador, que propôs o debate, o evento busca soluções e combate ao preconceito.
 
“Precisamos acabar com o preconceito e ódio. Sabemos que o Brasil é o país onde mais se mata pessoas LGBT no mundo, e por isso não podemos ficar alheios aos dados alarmantes da LGBRFobia. Então, essa Casa é representada pelo povo e por isso discutimos essas questões”, disse o vereador Marcos Farias que é Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
 
A audiência vai contar com a participação Marcelo Silva (Pedagogo), Noelle Alcântara (Ativista do Coletivo LGBT) e Dr. Emanoel Paiva Palhano (Advogado especialista em Direitos Humanos), como expositores.
 
O evento vai debater também a pauta LGBT que vem ganhando importância e sendo mais citada, tanto no meio acadêmico quanto na sociedade civil, e ainda a preocupação em relação aos dados sobre a violência, consequência da LGBTFobia.
 
Para o debate, também foram convidados Conselhos Municipais, Gestores escolares, CAPS, dentre outros órgãos, instituições e meios de comunicação.