Manuel Cândido: “Trabalhadores rurais não querem tomar nada de ninguém “

22/10/2019


Foto: 5z35QaP6Ypg&t=13s
 
O presidente da Federação de Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), Manuel Cândido disse em entrevista no programa Jornal Potiguar Notícias que o trabalhadores rurais não querem tomar nada de ninguém e que as ocupações acontecem para apressar o  Estado a legalizar a indenização e legalização dos trabalhadores.
 
“Nunca quisemos tomar nada de ninguém, em todo mundo a agricultura é subsidiada, nossa luta acontece para que os governos acordem, pois em relação a este tema o Estado é muito lento “, disse.
 
Para Manuel Cândido, a agricultura familiar não é mais eficiente por excesso de burocracia na liberação do crédito. “Os bancos pedem todo tipo de documentação, mas quando o crédito sai já tem passado o inverno “, explica.
 
O presidente da Fetarn participou do debate transmitido direto da Festa do Boi na última sexta-feira, pela 91.9 FM e PNTV. O Jornal Potiguar Notícias-Debate é apresentado pelo jornalista Pinto Júnior com a participação do professor da UFRN, Carlos Alberto. Confira o debate completo: