Nequinho cobra pontualidade das empresas de ônibus da linha Ceará-Mirim/Natal

18/10/2019


 
São muitas as reclamações da população cearamirinense quando o assunto é transporte de passageiros feito pelas empresas que fazem a linha Ceará-Mirim/Natal/Ceará-Mirim.
 
Preocupado com a situação, e diante dos reclames da população, o vereador e presidente em Exercício da Câmara de Ceará-Mirim, Manoel Vieira dos Santos – Nequinho, apresentou Requerimento nº 233/19 no Plenário da Casa, que versa sobre essa problemática.
 
No documento, o parlamentar solicita ao Governo do Estado, através do DER/RN, uma fiscalização junto as empresas Cabral, Oceano e Cidades das Dunas, no que se refere ao cumprimento de horários da linha.
 
Vale salientar que para cumprir com essas obrigações, mesmo que o serviço de transporte seja prestado por empresas particulares, por meio de concessão, é preciso que o município também esteja atendo às necessidades da população para definir questões como: quantidade de veículos, vida útil da frota, número de linhas e principalmente horários, itinerários e pontos de parada.
 
Resumidamente, tudo o que for preciso para o ir e vir da população de todos os bairros ser feito com segurança, qualidade e pontualidade.
 
Em outro Requerimento, nº 234/19, Nequinho também solicita ao DER/RN, que seja feito um estudo de viabilidade, com o objetivo de implementar nas Vans de transporte alternativo na linha supra mencionada, o sistema de bilhete eletrônico.