Jean Paul Prates registra no Senado realização da Festa do Boi

15/10/2019


Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
 
O senador Jean Paul Prates (PT-RN) registrou nesta segunda-feira (14), em Plenário, a realização da Exposição de Animais, Máquinas e Equipamentos Agrícolas do seu estado, conhecida como Festa do Boi. O parlamentar registrou que esteve no último sábado (12), na abertura oficial do evento, em Parnamirim, e relatou que a governadora Fátima Bezerra fez um balanço das ações que vem implementando para a revitalização da agropecuária potiguar e assinou decretos para beneficiar os produtores de carne bovina e de camarão e os agricultores familiares.
 
De acordo com Jean Paul Prates, além dos leilões e dos desfiles de bovinos, equinos, caprinos e ovinos, a Festa do Boi deste ano conta também com a Feira de Aquarismo do Rio Grande do Norte, a Exposição Nacional de Peixes Ornamentais, além das feiras de plantas e flores. O senador disse que o evento é a maior festa agropecuária do Nordeste, inclui igualmente uma ampla programação de shows, e deve atrair 350 mil visitantes até o dia 19 de outubro.
 
"O principal objetivo da Festa do Boi é a geração de negócios. A expectativa é de que o evento vai gerar aproximadamente R$ 60 milhões em negócios. A exposição recebeu o apoio do governo do estado com recursos do Governo Cidadão, projeto com o Banco Mundial", disse.
 
 

Fonte: Agência Senado