Alunos de Arquitetura da UFRN recebem prêmio nacional

11/10/2019

Por: Redação PN
Foto: Divulgação

A cerimônia de entrega dos prêmios do 12º Concurso para Estudantes de Arquitetura 2019, promovido pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), foi realizado no auditório do Complexo Tecnológico de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na noite desta quinta-feira, 10. O reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, entregou a premiação aos alunos do curso de Arquitetura da UFRN, Lino Zambon e Bruna Suassuna, que conquistaram o primeiro lugar na disputa.

O reitor Daniel Diniz considerou o momento especial, visto que a UFRN se tornou sede da cerimônia de premiação da competição nacional, devido à primeira colocação conquistada pelos estudantes da instituição de ensino. Nessa perspectiva o representante do CBCA, Ricardo Werneck, agradeceu o apoio da universidade e parabenizou os vencedores pelo desempenho no concurso de alto nível.

Os vencedores da Faculdade Presbiteriana Mackenzie e da Universidade Tuiuti do Paraná, que ficaram na segunda e terceira colocação nacional, respectivamente, também participaram do evento. A cerimônia contou ainda com a palestra do representante da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) e presidente da comissão julgadora do concurso, Marcelo Barbosa, sobre aço na arquitetura.

O trabalho dos alunos da UFRN foi considerado o melhor no uso apropriado do aço, tanto nos aspectos conceituais e arquitetônicos quanto no caráter tecnológico e construtivo. Portanto, os estudantes vencedores do 12º Concurso CBCA estão aptos a participar ainda da etapa internacional, como representantes do Brasil no 12º Concurso ALACERO de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitetura 2019, que ocorrerá em 8 de novembro, concorrendo com Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, República Dominicana e Venezuela.