Sadi Ritzel: "Temos incentivo para avião e não temos para transporte público"

09/10/2019


 
O presidente da Astomp, empresário Sadi Ritzel, disse em entrevista para o jornalista Pinto Junior que o setor de transporte público intermunicipal defende que o Estado e os municípios criem incentivos para melhorar o transporte e baratear o preço da passagem. Aliás, "como outros estados do país fizeram".
 
Segundo Sadi, existe uma grande quantidade de pessoas que trabalham na informalidade e estão excluídas do sistema de transporte. "O setor está sofrendo, pois além de muitas gratuidades, há um exercito de pessoas que são informais e não estão usando o transporte público, se tivéssemos incentivos poderíamos diminuir o preço da passagem para incluir mais gente, também investir em veículos novos para oferecer mais conforto aos usuários", disse.
 
Outro problema enfrentado pelo transporte público é má qualidade das pistas, muitas esburacadas, como é o caso da principal via do bairro de Bela Vista. "Com as ruas esburacadas os carros quebram muito trazendo prejuízo para o dono do veículo e desconforto para o passageiro. Quando a rua é asfaltada, há silêncio e mais tranquilidade para o usuário", argumentou.
 

Fonte: Redação do PN