Fotógrafa Meysa Medeiros abre neste domingo exposição ´O Pinta Natalense`

28/09/2019


 
A fotógrafa potiguar Meysa Medeiros abre exposição com o tema  “O Pinta Natalense” neste domingo 29 de setembro, a partir das 14h, no Lagoa Center Business, em Natal.  
 
A exposição fotográfica acontece dentro da programação do Fotografia e Prosa. Além da exposição também vai acontecer um bate papo intermediado por Meysa, com a participação dos fotógrafos Damião Paz e Fábio de Oliveira, com  o tema “A Fotografia e seu impacto na Sociedade”.
 
A mostra foi idealizada após realização de um curso “Periferia e Memória”, realizado com o professor Dante Gastaldoni, coordenador do projeto da escola popular de Fotografia do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
 
O Pinta Natalense, como é chamado, trata-se de um tipo jovem da periferia de Natal de visual e comportamento próprios. Os registros de três adolescentes foram realizados nos bairros das Rocas, conjunto Santa Catarina e Felipe Camarão e chegaram a ser publicados em 2017 na revista Fotografe Melhor, veículo de circulação nacional e voltada para o segmento de fotografia.