Banda Centenária Maestro Santa Rosa recebe homenagem da Assembleia Legislativa

11/09/2019

Por: Redação PN
Foto: Divulgação

A Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte desta terça-feira (10), proposta pelo Deputado Ubaldo Fernandes (PL) em homenagem aos 100 Anos da Banda Musical Maestro Santa Rosa, foi motivo de orgulho para os currais-novenses. Em seu discurso, o parlamentar ressaltou a história da banda e de seu fundador, mostrando as várias fases e dificuldades por que a instituição passou para chegar até este centenário. "É muito importante valorizamos esta banda e esta história que mantém a tradição musical e cultural do Seridó, perpetuando nos jovens o interesse pela música popular e erudita. Sinto-me honrado em homenageá-la e quero também ajudar, com meu mandato, por meio de Projetos de Lei ou Emenda Parlamentar", afirmou Ubaldo Fernandes.

O atual maestro da Banda Maestro Santa Rosa, Herywelton da Nóbrega, agradeceu a homenagem e ressaltou a maior missão da instituição, que é a formação de cidadãos. "Nossa banda conta hoje com 40 músicos e funciona como uma escola para a vida. Este reconhecimento é importante para buscarmos apoio das autoridades e do empresariado, porque temos muitas dificuldades financeiras e, mesmo assim, não medimos esforços para nos apresentarmos em concertos por todo Seridó", disse o maestro.

O vice-prefeito de Currais Novos, Anderson Alves, e o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador João Neto, aproveitaram a solenidade para anunciar a doação de R$ 20 mil para o reaparelhamento da banda, metade concedida pela Prefeitura e metade por parte da Câmara. A notícia foi festejada pelo Maestro Herywelton: "esses recursos são muito bem-vindos. Vamos batalhar, também, para conseguir uma sede própria para a instituição".

Na solenidade, foram homenageadas seis personalidades que fizeram parte da história da instituição: Francisco Sérvulo do Nascimento, Geraldo Segundo, Francisco Bezerra das Chagas, Milton Souza da Silva, todos em memória; Terezinha Soares de Barros Lins, madrinha da Banda; e a própria Banda Maestro Santa Rosa.