Fativan pede mobilização para instalação de Escola Militar em Parnamirim

10/09/2019


 

Durante a 89° Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (09), na Câmara Municipal de Parnamirim a vereadora sugeriu a mobilização da classe política, no intuito de articular junto ao Governo Federal a instalação de uma Escola Militar no Município. O presidente da República já se manifestou favorável a implantar novas unidades nos diversos Estados brasileiros, e Parnamirim tem as condições ideais para abrigar uma unidade do porte.

Segundo justificativa da parlamentar, o fato das escolas militares serem bem vistas pela população, sobretudo por seus índices na qualidade do ensino, que é, aliás, uma das principais justificativas para implementá-las. Experiências positivas em outros e estados e municípios revelam que os colégios militares têm apresentado bons resultados, devido a seu rigoroso padrão de qualidade, visto que alcançam destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
" Nosso Município já perdeu muitas coisas importantes, a Câmara Municipal de Parnamirim tem que unir forças junto aos Deputados Estaduais e a bancada Federal para buscamos a implantação deste modelo de ensino para nossa cidade, nosso gabinete já enviou um ofício ao Ministro da Educação Abranjam Weintraub solicitando a implantação de uma Escola Militar, o empenho de todos nós vereadores de Parnamirim é de extrema relevância nessa luta por um ensino de qualidade." destacou Fativan Alves