Parnamirim: Reunião define ida do projeto ‘Câmara Cultural’ a Passagem de Areia

10/09/2019


 
Em reunião na última semana, o presidente da Câmara de Parnamirim, vereador Irani Guedes ladeado da presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação e Cultura da casa legislativa, vereadora Vandilma Oliveira e  um grupo de artistas locais, definiu a ida do projeto ‘Câmara Cultural’ ao bairro Passagem de Areia.
 
No próximo  dia 20,  o bairro Passagem de Areia receberá pela primeira vez o projeto que tem o objetivo de valorizar a cultura local e sua variedade de ritmos e estilos. “Passagem de Areia é um dos bairros mais antigos de Parnamirim e merece ter um olhar diferenciado. Vamos mostrar à população da localidade  a música e o talento de artistas do próprio bairro e do município com a Câmara Cultural”, afirmou Irani Guedes.
 
Nesta edição, o projeto terá a coordenação musical do maestro Almeida. Ele adiantou que 10 artistas locais se apresentarão no palco que ficará ao lado da Capela Nossa Senhora da Penha. “Vamos preparar um repertório eclético, mas com foco na música regional, especialmente o forró. Os artistas terão a oportunidade de mostrar o seu trabalho para a comunidade e a população de outros bairros”, frisou Almeida.
 
A grade musical contará com apresentações da Deusa do Forró, Forró Sol Luar, Trio Parnamirim, Márcio Show, Thiago Prime, Orquestra Sanfônica,  GM Team Friends, Zeca Brasil e Ronaldo MP.  
 
Projeto
 
O projeto “Câmara Cultural” tem a finalidade de valorizar a cultura local e sua diversidade de ritmos e estilos. Além disso, há a intenção de abrir um espaço de divulgação dos artistas locais, possibilitar ao cidadão o acesso gratuito a espetáculos artísticos de qualidade e aproximar a Casa Legislativa Municipal da sociedade.
 
De acordo com a Resolução que criou o projeto, a Câmara Municipal de Parnamirim pode firmar parcerias, contratos, acordos e convênios com órgãos e entidades públicas e privadas para atingir os objetivos da proposta.