Escola de samba lança enredo do Carnaval 2020 neste sábado em Natal

07/09/2019

Por: Redação PN
Foto: Divulgação
 
 
A Associação Recreativa Cultural Escola de Samba Batuque Ancestral vai lançar neste sábado (7) o enredo para o carnaval do ano que vem, em Natal. O evento acontecerá no Al Hanna Espaço Cultural, na Praça Augusto Severo, na Ribeira, a partir das 19h. A entrada é gratuita.
 
O enredo “O Quilombo Chamado Brasil – Resistir para Existir” trata das origens dos quilombos no país e relaciona com a realidade atual. Esse será o tema da escola para 2020.
 
A festa será comandada grupo Batuque de Um Povo, tocando clássicos do samba e músicas autorais. Vão participar também do lançamento quatro cantoras, junto com a banda: Andiara Freitas, Analuh Soares, Gláucia Wanderley e Brígida Paiva.
 
Durante a festa, a escola de samba vai lançar também as camisas oficiais do carnaval 2020 e uma cerveja artesanal própria.
 
Batuque Ancestral
 
A escola de samba Batuque Ancestral disputou pela primeira vez o grupo de acesso neste ano, com um enredo que homenageou o compositor carioca Antônio Candeia Filho. A escola chegou ao cenário carnavalesco potiguar com a ideia de exaltar em seus sambas-enredo o povo negro do Brasil.
 
Para o ano que vem, depois de conquistar o primeiro lugar no grupo de acesso, o desafio é o Grupo B do Carnaval de Natal.

Fonte: G1/RN