Governo e TCE firmam convênio para auditoria do Governo Cidadão

03/09/2019

Por: Redação PN
Foto: ASSECOM/RN
 
 
O Governo do Estado e o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) renovaram na tarde de ontem (02/09), o termo de cooperação para auditoria do Governo Cidadão. A parceria visa melhorar os processos de execução das obras e projetos, agilizando a prestação de serviços e entrega de benefícios à população potiguar.
 
O termo tem vigência de 38 meses, seguindo o prazo do acordo de empréstimo entre o Governo e o Banco Mundial que é a fonte de financiamento do projeto.
 
O termo de cooperação renovado com as assinaturas da governadora Fátima Bezerra e do presidente do TCE-RN, conselheiro Poti Júnior, segue os moldes estabelecidos de forma pioneira no Brasil. A auditoria do acordo de empréstimo entre o Governo e o Banco Mundial foi a primeira realizada por órgão público, diminuindo os custos.
 
“O TCE desenvolve um trabalho muito importante, com rigor técnico, ao fiscalizar in loco e apontar soluções para uma das grandes preocupações nossas, que é acelerar a entrega da obras executadas pelo Governo Cidadão. Essa ação renova a disposição de mantermos o diálogo em prol do desenvolvimento do estado”, ressaltou a governadora.
 
Responsável por gerir o projeto Governo Cidadão, o secretário de Gestão de Projetos e Metas Fernando Mineiro destacou o papel da auditoria especial que é conduzida pelo TCE-RN. “A equipe do Tribunal é especializada e muito competente, contribuindo bastante para os ajustes de processos e correção de erros como já estamos fazendo no caso do Hospital da Mulher, em Mossoró”, disse Mineiro. O secretário ainda afirmou que o resultado da auditoria deverá ser tema de um encontro acadêmico.
 
Para o presidente do Tribunal de Contas, a renovação da parceria é mais um passo importante para o desenvolvimento do RN. “O TCE é um parceiro do projeto Governo Cidadão porque acredita que é uma obrigação ajudar nesse processo de desenvolvimento do estado e sabemos da seriedade com que o projeto é conduzido pela gestão”, completou o conselheiro Poti Júnior.
 
A reunião ainda contou com a presença dos secretários Aldemir Freire (Planejamento e Finanças), Virgínia Ferreira (Administração) e Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico), a subsecretária do Gabinete Civil Laíssa Costa, a gerente executiva do Governo Cidadão Ana Guedes, além do inspetor de controle externo Márcio Roberto Loiola e o consultor jurídico Vinícius Araújo, ambos do TCE-RN.

Fonte: ASSECOM/RN