Halleluya Natal prepara 10ª edição em Natal, em dezembro

24/08/2019


 
Está chegando a 10ª edição do Festival Halleluya em Natal, evento que já integra o calendário cultural dos católicos potiguares. Neste ano, o festival acontece de 13 a 15 de dezembro, no Anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sempre com entrada franca. A expectativa é de que esta seja a maior edição do Halleluya na cidade do Natal, com a presença de 95 mil pessoas durante os três dias de evento.
 
E para celebrar sua primeira década no RN, o Halleluya 2019 traz como tema central a vida, seu valor e sentido. A temática será expressa através de diversas vertentes, como a Campanha Social, cujo foco neste ano será a arrecadação de alimentos para instituições de promoção da dignidade humana. Durante os três dias de evento também acontecerão cursos que abordam a temática, onde todos terão acesso gratuitamente, além do Espaço da Misericórdia, dedicado a escutar e acolher as pessoas para um momento de reflexão e oração.
 
Ao todo, são mais de 20h de shows, distribuídos em quatro palcos simultâneos espalhados pela Arena Halleluya, Espaço Kids, Festival de Artes Integradas e o espaço de esportes radicais, o Halleluya Adventure. A acessibilidade também é um ponto chave do festival, que conta com a participação de intérpretes para surdos e espaços adaptados. E ainda a responsabilidade social, com recolhimento de lixo eletrônico e reciclagem de todo lixo produzido durante o evento.
 
Histórico
 
A primeira edição do festival na capital potiguar aconteceu em 2009, no Bairro da Ribeira. E desde 2012 passou a ocorrer no anfiteatro da UFRN, dando visibilidade ao evento que conquistou o coração da cidade, atraindo também públicos de todo o Estado e região. Em 2018, através da Lei nº 6806, passou a integrar o calendário oficial do município do Natal, batendo também seu recorde de público, chegando a reunir 45 mil pessoas em um único dia de evento.
 
O Halleluya é o maior festival de artes integradas da América Latina, realizado pela Comunidade Católica Shalom há mais de 20 anos, tendo sua primeira edição em 1997 no anfiteatro do Parque do Cocó, em Fortaleza/CE. O evento já teve diversas edições internacionais, integrando a programação das edições Jornada Mundial da Juventude (JMJ). E no Brasil, acontece anualmente nas cidades de Fortaleza/CE, São Luís/MA, Rio de Janeiro/RN, Natal/RN e, a partir de 2018, São Paulo/SP.
 
Serviço:
 
Festival Halleluya Natal
 
13 a 15 de dezembro, Anfiteatro da UFRN, entrada Franca