Sarau Quinta das Artes chega nesta quinta ao IFRN de Currais Novos

22/08/2019


 
O projeto Sarau Quinta das Artes tem como objetivo promover o encontro de pessoas (servidores, alunos e comunidade local) que desejam dialogar, conhecer e compartilhar das diversas manifestações culturais (música, literatura, cinema, teatro, dança e artes plásticas) produzidas no Estado do Rio Grande do Norte.
 
A programação para Currais Novos consta da exposição pictórica “Da Escuridão à Rutilância”, do artista plástico João Andrade; a projeção do curta-metragem “Em Torno do Sol”, de Vlamir Cruz e Julio Castro; monólogo “Ventre de Ostra”, pela atriz Luana Vencerlau; debate literário com os escritores Aluízio Mathias, autor da obra “Liberdade Palavra Poesia”, e de Antônio Ronaldo, autor de “O Judas Atraente”; solo “Fragmentação”, da bailarina Rozeane Oliveira, além do pocket show “Eu e a Máquina”, com os artistas Yrahn Barreto e Jamilly Mendonça.
 
O projeto circulou até o momento nas unidades do IFRN em Natal, Canguaretama, São Gonçalo do Amarante e Santa Cruz. Currais Novos sediará a penúltima edição nesta quinta-feira e Mossoró encerrará o Sarau, em 12 de setembro. Habilitado pela Lei Câmara Cascudo, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto (FJA),
 
O projeto Sarau Quinta das Artes tem o patrocínio da Cosern/Grupo Neoenergia. Conta, ainda, com a parceria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Associação das Escolas Federais Industriais e Técnicas do Rio Grande do Norte (Assefit/RN), e o apoio da Servgráfica.