Caravana de Escritores do RN estará em Lagoa Nova nesta sexta

01/08/2019


 
Nesta sexta-feira, 2, a Caravana de Escritores Potiguares desembarca no município seridoense de Lagoa Nova. Integrada por Araceli Sobreira, Carlos Fialho, Humberto Hermenegildo e José de Castro, com participação especial de Paula Belmino, a delegação se apresentará no Centro Pastoral, a partir das 13h30. Os autores farão minipalestras, entremeadas por intervenções e recitações, seguidas de um sorteio de livros.
 
A Caravana de Escritores é um projeto que conta com patrocínio da COSERN e do Governo do Estado do RN, viabilizado por meio da Lei Estadual “Câmara Cascudo” de Incentivo à Cultura. Graças ao apoio obtido, um grupo variado de escritores é periodicamente escalado para se dirigir a um município do Estado. A composição da equipe contempla autores com obras em diferentes gêneros e estilos literários, valorizando a diversidade da produção local.
 
A iniciativa visa estimular a leitura e divulgar a produção literária norte-rio-grandense, promovendo atividades interativas, realizadas presencialmente, em comunidades escolares das redes públicas estadual, federal e municipais. Nesta sexta temporada (2019), a Caravana de Escritores Potiguares já promoveu sete edições, reunindo cerca de 1.300 participantes, entre estudantes e professores.
 
SERVIÇO
 
O quê?
Caravana de Escritores Potiguares (Temporada 2019 – 8ª edição)
Onde? Quando?
Centro Pastoral (Lagoa Nova), no dia 2/08 (sexta-feira), a partir das 13h30