Off-road: Raid da meia-noite larga nesta sexta-feira de Ceará-Mirim

25/07/2019


Foto: Augusto César
 
Com 20 equipes inscritas  e 56 competidores, começa nesta sexta-feira (26) em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, a 31ª edição do Raid da Meia Noite, o maior evento do off-road regional. A competição acontecerá na madrugada de 26 para 27 de julho, reunindo pilotos nas categorias Diesel, Força Livre, Força Livre Especial, Jeep e Força Turbo. 
 
A largada está prevista para às 22h em frente ao Mercado Público de Ceará-Mirim. Pilotos, navegadores e toda a organização do evento, promovido pelo Jeep Clube do RN, reuniu-se durante o briefing da prova na noite de ontem (24), oportunidade em que foram repassadas aos competidores informações técnicas, as responsabilidades de cada equipe no Raid e definida a ordem de largada.
 
"Para nós, o Raid já vem acontecendo há 40 dias. Com a prova e todos os obstáculos definidos, nos resta agora esperar pelo grande momento da largada", destaca Carlos Janela, vice-presidente do Jeep Clube RN. Unindo deslocamento e cumprimento dos obstáculos, a previsão é que cada equipe leve no mínimo 15 horas para cumprir toda a prova.
 
As equipes só vão ter conhecimento do trecho onde a prova será disputada minutos antes da largada, quando recebem a planilha contendo as orientações para os deslocamentos até os locais das provas especiais, além de informações dos obstáculos a que todos se submeterão e a velocidade média estabelecida em alguns trechos.
 
Neste ano os pilotos farão uso do mesmo sistema de telemetria/cronometragem utilizado no Rally dos Sertões e no RN 1500, dois dos maiores rallys realizados no país.