Prefeito de Jundiá, José Arnor participa do Jornal Potiguar Notícias na 91.9

01/07/2019

Por: Redação PN
Foto: PNTV
O atual prefeito do município de Jundiá, José Arnor, concedeu uma entrevista por telefone para a edição da última quinta-feira (27) do Jornal Potiguar Notícias. 
 
Na ocasião o apresentador Pinto Júnior, perguntou ao gestor como lida com a questão da escassez de recursos, e como manter a cidade em dia. "Isso é a maior dor de cabeça dos prefeitos atualmente", disse Arnor. Segundo ele o Pacto Federativo é por onde os municípios recebem menos recursos. 
 
Obrigando as prefeituras a buscarem recursos através de outras maneiras.
 
"Hoje a gente vive um momento difícil, porque ninguém sabe o que vai receber no mês seguinte do FPM". De acordo com o prefeito, o que foi repassado para Jundiá em Junho foi 8% menor se comparado ao mesmo período de 2018. 
 
Se comparado a maio deste ano, os recursos chegam a ser 30% inferiores. "Fica muito difícil de planejar", reclamou o prefeito. 
 
Para municípios que se sustentam basicamente dor FPM, é uma dificuldade se manter em dia. O que tem feito a cidade progredir são as emendas parlamentares. "Graças a Deus as emendas estão chegando", disse o prefeito.