Daniel Américo: Um prefeito tem que olhar dez anos para frente

21/05/2019

Por: Redação PN
Foto: PNTV
Durante entrevista concedida ao jornal Potiguar Notícias na última sexta-feira (17), o professor Daniel Américo fez críticas ao Executivo de Parnamirim. Recém chegado de uma longa viajem pela América do Sul feita de carro. O educador percebeu medidas simples que segundo ele, funcionariam nos municípios brasileiros. 
 
Segundo Daniel, a cidade de Parnamirim é privilegiada por estar entre duas rodovias federais. Esse recurso deveria ser melhor utilizado. 
 
"Isso dá uma oportunidade de logística, de serviços de caminhões, carretas - a potencialidade do turismo, em ter sido o Trampolim da Vitória na segunda guerra. Então aparentemente as potencialidades estão sendo subaproveitadas", avalia. 
 
Ele ainda criticou a estrutura urbana da cidade. "Na hora que a cidade se desenvolve, está organizada, o empresário chega, você reforma sua casa, abre uma loja - essa atmosfera positiva, vêm quando a cidade se organiza". Pontuou. 
 
Questionado se a gestão municipal está comprometida em fazer uma cidade mais agradável, Daniel foi direto; "A atual gestão não está olhando lá para frente. Um prefeito tem que olhar dez anos na frente. Eu vejo esses pontos com muita clareza, a administração tem que olhar um pouco para frente, as ações que estão sendo desempenhadas devem ter um foco, o que estou fazendo? Ou estou só pagando conta? Questionou.
 
Confira a entrevista completa;