Chamada para curso de Capacitação de Cuidador de Idosos pela Cruz Vermelha RN

18/01/2019

Por: Andrezza Tavares
Foto: Reprodução / Internet
 
 
Chamada para curso de Capacitação de Cuidador de Idosos pela Cruz Vermelha RN
 
 
Por Andrezza Tavares
@jorn.andrezzatavares
 
 
O CURSO busca capacitar pessoas para prestar cuidados direcionados às pessoas idosas, objetivando melhorar a qualidade de vida na terceira idade e o processo de envelhecimento dos cidadãos brasileiros. As aulas acontecerão aos sábados. A entidade proponente e emissora de declaração de participação da oferta de qualificação profissional é a Cruz Vermelha do RN.  As inscrições serão realizadas até dia 18/01 por meio da apresentação dos documentos (RG, comp. de residencia). 
 
Chegar na idade idosa é um privilégio crescente entre os brasileiros na atualidade. O privilégio de degustar da condição idosa com saúde e disposição é um sonho alimentado por todos. Entretanto, para aqueles que chegam na terceira idade com comprometimento nas atividaes e na independencia, precisando de atenção especializada,  dependem de cuidadores que devem dispor de saberes suficientes para o acompanhamento integral do idoso. 
 
É bem verdade, que no atual mundo corrido, poucas pessoas podem se dedicar a cuidar de seus familiares mais velhos pois o trabalho, a família, o despreparo, o estresse e a falta de tempo são alguns dos motivos pelos quais os idosos são internados em casas de repouso ou outra casa de acolhimento. É no sentido de facilitar e humanizar o enfrentamento dessas adversidades que o curso de cuidodores de idosos da cruz vermelha RN é ofertado para a sociedade.
 
A formação de qualidade social será ministrada por uma equipe de profissionais com nível superior e baseida nos princípios da Gerontologia e da Geriatria, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. 
 
 
Inscrições PRORROGADAS para o Curso de CUIDADOR DE IDOSOS. 
 
Vagas limitadas!
 
 
Maiores informações: 9.9945-8861