Ex-secretária Cláudia Santa Rosa será empossada no Conselho Estadual de Educação

15/01/2019


 
Será amanhã, quarta-feira, dia 16, às 10 horas, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 555, Petrópolis, em Natal, a posse da professora Cláudia Santa Rosa na função de Conselheira Titular do Conselho Estadual de Educação para um mandato de quatro anos.
 
A nova conselheira foi designada em ato do então governador  do estado, Robinson Faria, publicado no Diário Oficial do dia 20/12/2018. A vaga foi aberta com o pedido de desligamento da professora Erlem Maria de Macêdo Campos que, em carta, apresentou razões pessoais como impedimento para conciliar a sua permanência naquele Colegiado.  
 
O Conselho Estadual de Educação é composto por 12 membros titulares e presidido pelo ex-secretário de educação do estado, professor Laércio Segundo de Oliveira. O Conselho tem reuniões ordinárias às quartas-feiras. É responsável pelos atos normativos para funcionamento das instituições de ensino. É um órgão de deliberação coletiva, integrante da Administração Direta, com funções normativa, consultiva e de assessoramento em matéria de educação no Estado do Rio Grande do Norte, nos termos da Lei N.o 7.897/2000. Sem prejuízo de sua autonomia técnica e funcional, integra a estrutura da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura. 
 
Cláudia Santa Rosa será a 11ª ex-secretária de educação a integrar o Conselho Estadual de Educação. "Fiquei honrada com o convite para integrar um colegiado tão seleto e de importância ímpar para a educação. Enquanto secretária pude acompanhar o trabalho do Conselho e verificar o quanto é denso. Não se trata de uma confraria, onde pessoas se reúnem para tomar chá e tratar de amenidades, é um lugar de muito trabalho e com muita tarefas realizadas fora das reuniões", declara Santa Rosa.