Obras de infraestrutura são realizadas em São Gonçalo do Amarante

27/12/2018

Por: Redação
Ações de infraestrutura marcaram o cotidiano dos gonçalenses nos últimos dias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano promoveu obras de revitalização, linha de drenagem, manilhas, limpeza de ruas e pavimentação nos bairros Santa Luzia, Rio do Ouro e Centro. Esse mutirão de ações faz parte do programa da prefeitura junto com o Departamento de Conservação e Obras (DCO) de intervenções em ruas para uma melhoria na acessibilidade da população. Além disso, a Subsecretaria de Parques e Jardins realizou em pontos específicos da cidade a retirada de objetos indesejáveis e limpeza. 
 
Na Rua Maria Nazareth, localizado no Centro, as intervenções foram com o objetivo de acabar com o alagamento causado pelas fortes chuvas. Houve o acertamento a via, construção de uma linha de drenagem que faça o escoamento da água ir direto para o rio e colocação de manilhas, que totalizam mais de 70 unidades. Após, será colocada a iluminação pública da rua. 
 
“Estou com uma grande expectativa de melhora e de acabar com o alagamento. Eu mesmo tive que aumentar minha casa, coloquei degraus para não entrar a água. A preocupação é o alagamento por conta do esgoto ao cair grandes chuvas, o mau cheiro que fica depois e a contaminação. Fico feliz com a prefeitura nos atendendo e melhorando o saneamento e a acessibilidade de nossa rua. Os cidadãos têm que fazer o melhor para preservar a rua, também, e parar de jogar lixo no esgoto”, diz Carlos Henrique, advogado de 58 anos, que é morador da rua há mais de 40 anos. 
 
Outras ações ocorreram na Rua Alberto Magno Garcia, em Santa Luzia. Houve a limpeza da rua, poda de árvores e drenagem. Assim como, a equipe do DCO realizou a colocação de 100 metros de manilhas na nova baia da Vila Lage e limpeza, demarcação e construção de meio-fio na Rua Manoel Duarte, no Gradim. 
 
Já a Subsecretaria de Parques e Jardins realizou limpeza, poda e retirada de objetos nas ruas: Getúlio Vargas, em Santa Catarina; Salvatori, Sá Carvalho, no Centro; Frederico Malesherbes Figueiredo, em Maria Paula; e Rua Jaime Figueiredo, no Camarão. 
 
“Infelizmente, a cidade sofreu com o descaso durante muito tempo e estamos tentando mudar este panorama, investindo em obras duradouras que beneficiarão a população por muito tempo. O prefeito sempre nos pede que as equipes estejam nas ruas, fazendo o trabalho de recuperação e manutenção das vias. O intuito é garantir melhor infraestrutura e mais segurança”, completou o secretário municipal de desenvolvimento urbano, Fernando Moreira.