Tremores de terra são registrados no interior do Rio Grande do Norte

06/12/2018

Por: Redação PN
Foto: Divulgação / LabSis
Ontem, 05/12, às 22:53 (horário local; 01:53 UTC do dia 06/12) ocorreu um novo tremor no Rio Grande do Norte de magnitude preliminar estimada em 2.5. Tivemos informações que o mesmo foi sentido em diversas localidades como Campo Grande (ex Augusto Severo), Triunfo Potiguar, Janduís, Caraúbas Upanema e Jucurutu, conforme publicado em diversos blogs da região. Esse evento em específico foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pelo LabSis.
 
Embora tenha sido registrado por várias estações, o fato dessas estações estarem distantes da área epicentral afeta a precisão na determinação do epicentro. Os dados da estação mais próxima da área epicentral, a estação de Paraú (NBPA), cujos registros serão coletados ainda hoje, possibilitarão uma determinação mais precisa do epicentro.
 
O LabSis segue monitorando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. Para mais informações sobre sismologia, principalmente do Nordeste brasileiro, acesse: Sismos do Nordeste.