RN conquista seis medalhas na abertura das Paralimpíadas Escolares

22/11/2018

Por: Redação PN
A delegação Paralímpica do Rio Grande do Norte estreou com seis medalhas no primeiro dia de disputas das Paralimpíadas Escolares em São Paulo. As primeiras conquistas vieram nas provas de atletismo com Brenda Dantas Soares, da classe T47, medalha de ouro no arremesso de peso e prata nos 60m rasos. Maria Clara Augusto também foi ouro nos 75m rasos T47.
 
No masculino, Mateus Gabriel de Paiva foi o campeão na prova dos 75m rasos T11, enquanto Patrick Italo Fernandes ficou com a medalha de prata nos 75m rasos T38. Nos 100m rasos T11, Thiago Silva Rodrigues conquistou o bronze. As Paralimpíadas Escolares prosseguem nesta quinta-feira (22) nas modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
 
A equipe do Rio Grande do Norte possui 42 atletas e de acordo com a chefe da delegação, Marília Azevedo, da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), mais medalhas serão conquistadas pelos potiguares. “Ainda vamos participar em mais provas de atletismo, depois bocha, goalball, natação e tênis de mesa, e temos grandes chances de conquistar medalhas em todas essas modalidades, pois nossos atletas estão muito bem preparados”, disse Marília.
 
As Paralimpíadas Escolares são promovidas pelo Comitê Paralimpico Brasileiro e são uma das primeiras oportunidades para jovens atletas com deficiência, de 12 a 17 anos, disputarem uma competição de nível nacional. Em 2018, está sendo realizada a 12ª edição do evento e estão inscritos 989 atletas de 23 Estados e do Distrito Federal.