Conselho Regional de Enfermagem busca sede própria e escritório móvel

07/11/2018

Por: Redação PN
Foto: PNTV
A presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Silvia Helena, concedeu uma entrevista ao Jornal Potiguar Notícias, com apresentação do Jornalista José Pinto Júnior. O noticiário é transmitido através do Facebook do PN e rádio 105.9 FM. 
 
Silvia assumiu a presidência do COREN-RN no início deste ano, e fez um balanço de sua gestão durante a entrevista. Segundo ela, com dois meses para o fim do ano, muito já foi feito - mas ainda é preciso insistir em novos objetivos para a instituição. Um deles é a sede própria; "Esse é um desafio muito grande, nós temos um terreno que o processo ainda está tramitando - foi a nossa plataforma de acolhimento, estamos nos cobrando para fazer esse momento acontecer, temos o empecilho da burocracia que não nos deixou". Comentou.
 
A presidente destacou o projeto do COREN Móvel, um escritório ambulante que irá atender aos profissionais de enfermagem na parte administrativa. "Os funcionários levarão toda a informação e materiais necessários para renovações de carteiras, e orientações pertinentes à nossa parte técnica. Esse é um trabalho fantástico que nossa gestão quer colocar em prática". 
 
Em seguida ela falou sobre a atuação do COREN nos municípios potiguares. As subseções do COREN levam assistência para enfermeiros que vivem no interior, localizadas em Pau dos Ferros, Caicó e Mossoró. A partir desses três municípios o COREN consegue atingir outras regiões. 
 
"A gente consegue sair para outros municípios mais próximos, temos conseguido perceber a importância nessas visitas, eles nos transmitem isso, 'como é importante o COREN conosco' já chegamos a escutar. Fomos em campanha e estamos voltando para agradecer. Nossa perspectiva é voltar para pergunta; O que é que precisa ser feito?". Finalizou.