Programa Nosso Som Nas Escolas terá Dani Cruz e a Família Pádua

07/11/2018


O Programa “Nosso Som nas Escolas” tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, facilitando a articulação entre esses artistas e as instituições de ensino médio e fundamental, fortalecendo a conexão da música com a escola. Nesta semana o programa terá duas apresentações: neste dia 7 Dani Cruz se apresentará na Escola Estadual Tiradentes, e no dia 8 a Escola Municipal Ferreira Itajubá recebe a Família Pádua.
 
As escolas selecionadas além de receber "pocket shows" de artistas potiguares em suas instalações, trabalham a carreira desses artistas como parte do complemento pedagógico, em várias disciplinas e para que este trabalho pedagógico aconteça, o projeto fornece material conceitual de divulgação.
 
A Escola Estadual Tiradentes está se aprofundando na biografia de Dani Cruz com aproximadamente 90 alunos, do 6° ano ao 5° período (EJA), com o estudo das letras das músicas, produção de cartazes, ilustrações e um cartão de boas-vindas, além da elaboração de perguntas para serem realizadas no dia do show.
 
A Escola Municipal Ferreira Itajubá está trabalhando a biografia da Família Pádua com os seus alunos, e a banda de música da Escola fez um novo arranjo para uma das canções de Antônio de Pádua.
 
O programa “Nosso Som nas Escolas” é desenvolvido pela Green Point Produções em parceria com Dois.a Publicidade. Nesta nova etapa, é patrocinado pela Prefeitura do Natal e pelo Colégio CEI Romualdo Galvão, via Programa Djalma Maranhão, e tem apoio cultural do Villa Park Hotel, além da colaboração da 4por4 Música Arte e Cultura.
 
Histórico do Programa
 
Em 2017 foram realizados 16 Shows, com a participação de 20 artista potiguares, em 6 escolas, sendo 5 públicas e 1 privada, atingindo cerca de 5.000 alunos. Este ano o programa já recebeu os artistas Daniel GetUp e Sueldo Soaress na Escola Estadual Newton Braga, Jubileu Filho na Escola Municipal Irmã Arcângela, Dodora Cardoso na Escola Municipal Professor Zuza, Carlos Zens na Escola Municipal Iapissara Aguiar, Sueldo Soaress no CEI Romualdo Galvão e Caio Padilha na Escola Municipal Tereza Satsuqui Aoqui de Carvaho.
 
Sobre Dani Cruz
 
Dani Cruz deu seus primeiros passos no cenário musical da cidade em 2012, quando participou da Semana de Música organizada pela UFRN juntamente com o Quarteto Clandestino e, então, firmando parceria com o quarteto. No ano seguinte, começou a fazer parte da banda do músico Antônio de Pádua. Em 2014, formou o “Dani Cruz Trio” que passeava entre o samba enredo e o samba jazz. Paralelamente, em uma pegada mais intimista, o projeto “Dito o ritmo” traz um repertório que marca momentos distintos na vida da cantora. Uma marca em sua carreira foi a indicação à categoria “Revelação do Ano” no Prêmio Hangar de Música de 2015. Em 2016, participou da programação do Carnaval Multicultural de Natal e foi convidada para abrir a edição do Fest Bossa&Jazz, em São Miguel do Gostoso, com seu show “Elas”.  Dani transita pela da cena do samba potiguar participando de projetos como o “Samba Autoral Potiguar”,  o “Ribeira Boêmia e o “Cores do Nosso Samba”. Atualmente realiza um trabalho em dupla com a cantora e instrumentista Roberta Karin intitulado “Samba das Mina”.
 
Sobre a Família Pádua
 
A Família Pádua é um grupo musical que une o trabalho de três artistas, pai, mãe e filho: do o compositor, arranjador e multi instrumentista Antônio de Pádua, que é um dos expoentes da música potiguar, a percussionista e cantora, Roberta Karin, que vem preparando seu primeiro trabalho solo e o filho caçula João Vitor, flautista de 15 anos, que vem despontando no cenário nacional e internacional, mostrando que talento não tem idade. Juntos já participaram de vários projetos, como “Música do Mundo” e “Sabadinho Bom” em João Pessoa, com o show “Choro em família”, Diversidade Cultural- RN, Circuito Cultural Ribeira, Cena Aberta, dentre outros. Fizeram também vários shows pela Europa em 2013 e em 2017 passaram 3 meses fazendo shows na segunda turnê internacional, onde passaram por vários países encantando o público, e já com propostas de nova agenda na Áustria, Croácia e Polônia. No Carnaval,  a Família Pádua já é tradição, com um repertório de músicas bem selecionadas, com arranjos inusitados feitos pelo Antônio de Pádua, que levantam o público, com muito frevo e samba mostrando o balanço da música Potiguar.
 
 SERVIÇO:
 
NOSSO SOM NAS ESCOLAS
 
DANI CRUZ
 
ESCOLA ESTADUAL TIRADENTES
 
R. Des. Régulo Tinoco, s/n - Barro Vermelho, Natal - RN
 
Dia 07 de novembro, quarta - feira, às 14h
 
 
FAMÍLIA PÁDUA
 
ESCOLA MUNICIPAL FERREIRA ITAJUBÁ
 
R. dos Pegas, s/n - Quintas, Natal - RN
 
Dia 08 de novembro, quinta - feira, às 15h
 
MAIS INFORMAÇÕES: nsescolas@gmail.com