Comissão temporária apresenta relatório de fiscalização de saúde

28/08/2018

Por: Redação PN
Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (27), no plenário Dr. Mário Medeiros, a Comissão Temporária de Fiscalização e Acompanhamento da Saúde Municipal, composta pelo vereador e presidente da Câmara, Irani Guedes (PRB), pela relatora, vereadora Ana Michele (PT) e pelos vereadores Ítalo Siqueira (PSD) e Rogério Santiago (PPS), apresentou o relatório conclusivo das vistorias realizadas nas unidades municipais de saúde.
 
Além das visitas e da elaboração do relatório, realizadas durante os três meses de trabalho da comissão, foram elaborados encaminhamentos e sugestões à secretaria de saúde com a finalidade de resolver as demandas das unidades de saúde do município. “Durante esses três meses, realizamos várias visitas no intuito de acompanhar e observar de perto as necessidades que á área da saúde municipal necessita para propormos encaminhamentos concretos que possam melhorar o acesso da população aos serviços”, explicou o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes.
 
De acordo com a relatora da comissão, vereadora Ana Michele, foi fundamental realizar estas iniciativas de fiscalização. “É importante detalhar, fiscalizar e manter ações que promovam e garantam a realização de uma saúde pública e de qualidade, que seja igual para todos”, destacou.
 
Os pontos abordados no relatório foram: reabastecimento da UPA de Nova Esperança; reabastecimento da maternidade Divino Amor; funcionamento e manutenção da unidade de saúde Márcio Marinho, em Pirangi do Norte; abastecimento da rede da Farmácia Básica; o tratamento de pacientes com feridas crônicas em Parnamirim; retorno das cirurgias eletivas na maternidade Divino Amor e funcionamento do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena; todas estas unidades visitadas e feitos os levantamentos dos números de atendimentos, bem como as necessidades mais urgentes para a continuação dos serviços.
 
A apresentação também contou com a presença da nova diretora-geral da Maternidade Divino Amor, Elisabeth Carrasco, que representou a saúde municipal e servidores.