Violonista Italiano Davide Tomasi será atração na Escola de Música da UFRN

17/08/2018 11h39

Por: Redação PN

Violonista Italiano Davide Tomasi será atração na Escola de Música da UFRN

Foto: Reprodução / YOUTUBE
Todos os anos, em agosto, a Escola de Música é palco para um grande nome do violão internacional, fruto de uma cooperação da UFRN com a Fundação PIMA da Espanha. Este ano, o premiadíssimo violonista italiano Davide Tomasi fará um concerto de violão com ENTRADA GRATUITA no Auditorio da Escola de Música da UFRN.
 
Com apenas 27 anos de idade e mais de 25 prêmios internacionais, Davide Tomasi possui um técnica refinada e enorme musicalidade. Ele vem sendo considerado uma das maiores promessas do violão no mundo. Em Natal, ele apresentará um programa com algumas das principais obras do violão como o Nocturnal Op. 70 do compositor inglês Benjamin Britten, uma das mais importantes obras para violão do século XX. Serão executadas ainda os 5 prelúdios para violão de Heitor Villa-Lobos, uma obra prima do período mais maduro do compositor brasileiro. Completando o programa, uma adaptação do próprio Tomasi, da desafiadora Chaconne de J. S. Bach, considerada por muitos como uma das mais geniais obras do grande compositor do barroco alemão. 
 
Na abertura do evento teremos dois jovens talentos e promessas do violão potiguar, os violonistas João Vitor David e Rafael Gonzaga.
 
Além do concerto, Davide Tomasi vai compartilhar um pouco de seus conhecimentos e experiências com os alunos de violão da UFRN e demais interessados. O masterclass será no dia 24 agosto e não haverá taxa de inscrição, nem pré-seleção.  Os participantes terão direito a um certificado de participação. Mais informações com Prof. João Raone (84) 99987 6179.
 
SERVIÇO:
 
Concerto de Violão com Davide Tomasi (Itália).
Quando: 23 de Agosto de 2018 (quinta-feira) às 19h.
 
Onde: Auditório da Escola de Música da UFRN.
 
ENTRADA FRANCA

Autor: Redação PN