CMEI celebra história de Parnamirim com visita de militares da FAB

08/08/2018

Por: Redação PN
Foto: Divulgação
O Centro Infantil Professora Ivone Maria dos Santos, localizado no bairro Centro, está celebrando a história de Parnamirim, aproveitando que este é o ano em que se comemoram os 60 anos de emancipação política do município.
 
"Para isso, conduzimos os alunos a um passeio extra-classe pelo Centro de Lançamento Barreira do Inferno, onde refletimos sobre a importância da aviação e da pesquisa aeroespacial na história do município, em parceria com os militares, personagens fundamentais nesta história", disse a gestora escolar Roselma Confessor.
 
Ontem (07), o 1º Sargento Nizo, da ALA 10 - antiga Base Áerea de Natal - esteve no CMEI Ivone Maria, acompanhado de outros militares, participando deste momento de celebração da história de Parnamirim.
 
"Além de falar sobre a importância da Barreira do Inferno, fazemos este trabalho nas escolas mais distantes, destacando o projeto Tamar de preservação ambiental e construindo uma espécie de foguete espacial com material artesanal, testando a terceira lei de Newton, a de ação e reação", disse o 1º Sgt. Nizo.
 
VENDO O MUNDO COM OS OLHOS DO CORAÇÃO
 
Concentradas, as crianças se encantaram ao ver elementos como tampinhas de refrigerante, balão de ar e papelão se transformarem em foguetes espaciais pelas mãos dos militares que participaram da oficina. Dois mundos se conectam, o do adulto em defesa da pátria, e o da criança, que está aprendendo o que isto significa.