Um terço dos vereadores de Parnamirim tentará ALRN ou Câmara Federal

07/08/2018

Por: Cefas Carvalho
Os vereadores que formam a Câmara Municipal de Parnamirim parecem não ter se acomodado nesta eleição. Dos 18 edis, nada menos que 6, ou um terço exato da Casa tem projetos políticos de alçar voos mais altos, seja para a Assembleia Legislativa do RN, seja para a Câmara dos Deputados.
 
São eles e elas: Ana Michele (PT) e Thiago Cartaxo (PTN) como candidatos a deputados federais; e para a Assembleia Legislativa, Abidene Salustiano (PSC), Pastor Alex (SD), Kátia Pires (PTC) e Michael Diniz (PDT).
 
Sobre Michel Diniz, que é empresário, explica-se: o pai dele, Manuel Diniz (PDT), é vereador e a eleição do filho está dentro dos projetos políticos do edil em terceiro mandato.
 
Abidene está licenciado na Câmara (cedeu espaço para o suplente Léo Lima) até outubro, mas continua vereador.
 
Ainda é cedo para saber as chances reais de cada um ser eleito, até porque as conjunturas dependem das coligações e dos coeficientes eleitorais. Mas, Parnamirim é o terceiro maior colégio eleitoral do Estado, o que dá ânimo aos postulantes.
 
Atualmente Parnamirim tem apenas um deputado na ALRN, o ex-vereador pelo município Carlos Augusto Maia (PC do B), que tenta reeleição. E nenhum representante na Câmara Federal.