Lajes recebe a primeira edição de 2018 do programa Bem Viver

01/08/2018


Foto: Faern/Senar

O programa Bem Viver esteve, na última terça-feira (17), no município de Lajes/RN para atender a homens e mulheres do campo. A ação é uma iniciativa do sistema FAERN/SENAR, em parceria com a prefeitura local, e tem como objetivo principal a prevenção do câncer do colo do útero e de próstata. O evento foi realizado na Escola Municipal Dr. Eloy de Souza.

“Para nós é uma alegria muito grande trazer a primeira edição de 2018 do programa Bem Viver para o município de Lajes. O SENAR acredita que é preciso dar acesso à saúde para quem vive também na zona rural e a nossa missão é proporcionar qualidade de vida para homens e mulheres do campo prevenindo doenças e levando informação”, disse o presidente em exercício do sistema FAERN/SENAR, César Militão.

Durante todo o dia foram realizados 255 exames de PSA e 151 preventivos.  Além disso, a fim de motivar a participação de homens e mulheres e promover a autoestima, foi oferecido um momento de cuidados com a beleza, por meio de serviços como cortes de cabelos e manicure. Os participantes também puderam assistir a palestras de conscientização sobre diversos temas e as crianças tiveram um espaço dedicado à diversão.

Fonte: Faern/Senar