"A esquerda não é adversária da produção", diz Antenor Roberto

11/07/2018

Por: Redação do PN
Foto: Redação do PN

No Jornal Potiguar Notícias, Antenor Roberto Soares, pré-candidato a vice-governador pelo PCdoB na chapa com a senadora Fátima Bezerra (PT), dialoga com o jornalista José Pinto Júnior acerca de seus projetos para as eleições de outubro.

A respeito dos ideais de seu partido, Antenor revela que “a esquerda não é adversária da produção, pelo contrário, na quadra atual do capitalismo, o trabalho e o capital têm interesses comum”, denunciando, ainda, uma manipulação das informações pela mídia: “Os meios de informação têm uma hegemonia contra o nosso projeto”.

“O governo de Lula, um operário, foi o que mais atuou no desenvolvimento capitalista no Brasil, colocando o país no Brics. O PCdoB é um partido que luta pelo socialismo, mas sabe que a etapa anterior ao socialismo é o desenvolvimento pleno das forças produtivas do capitalismo. Enquanto estamos discutindo precarização do trabalho, o mundo está trabalhando as inteligências artificiais se cruzando na atividade produtivo. O PCdoB é muito forte nessa retomada do desenvolvimento e, por isso, lançou a candidatura de Manuela D’Ávila, desmistificando que a Esquerda defende o desenvolvimento e não é contra o pleno desenvolvimento das forças produtivas”, complementa.