Empresários de Parnamirim falam sobre a Copa

03/07/2018

Por: Maurílio Medeiros
Foto: Comércio lota antes do início da disputa entre Brasil e México (PORTAL PN)

 

Os empresários do ramo de supermercados de Parnamirim devem estar contentes e torcendo para a seleção de Tite se aproximar cada vez mais da conquista do hexacampeonato. Nessa segunda-feira, 2, o Brasil derrotou o México por 2X1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA de 2018. Cada vitória verde e amarela significa mais um jogo. E mais um jogo significa um impulsionamento do comércio parnamirinense.

 

Vice-presidente da CDL demonstra otimismo com a ascensão do Brasil no campeonato (PORTAL PN) 

 

De acordo com Gilvan Mikelyson, vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Parnamirim e diretor do supermercado Serve Bem, os dias em que o Brasil entra em campo proporcionam um aumento de cerca de 10% dos lucros nos supermercados. O empresário analisa que “existe uma elevada movimentação antes das partidas. Durante os jogos, no entanto, acontece uma ‘parada’. Mesmo assim, ao fim do dia, o incremento advindo do pré-jogo compensa”.

Além disso, Gilvan revela que os produtos mais procurados são bebidas alcoólicas e itens para churrasco. “A venda desses produtos dispara sobretudo quando ganhamos, porque os clientes compram mais para estender a comemoração”.