Sebrae RN lança edital para selecionar projetos

07/06/2018

Por: Redação da ASN
Foto: ASN

De maneira lúdica e inovadora, o Sebrae RN que aposta sempre no novo e nas ideias empreendedoras realizou no dia 5 de junho, às 19 horas, o lançamento do 4º Edital da Economia Criativa, Circo Grock, localizado na praça externa da Arena das Dunas – Lagoa Nova. O edital é uma das ações do Projeto da Economia Criativa do Sebrae.

O edital atende todas as áreas da arte e sua produção, contemplando projetos e ideias inovadoras que visem desenvolver a cultura do Rio Grande do Norte. A essência do edital também visa fomentar o empreendedorismo cultural para a promoção de negócios da economia criativa e negócios culturais de impacto social. 

Ana Ubarana: "Nossa intenção é de fato fomentar a cultura do Estado"

Poderão submeter projetos o microempreendedor individual (MEI), a microempresa (ME) e a empresa de pequeno porte do RN (EPP) referentes ao segmento da música, do audiovisual, artes visuais, editoração, artes cênicas, dança e do artesanato dentro das modalidades que foram divididas em três, “acesso ao mercado”, “capacitação” e “consultoria”. Todos os participantes deverão se atentar ao edital para a questão da pontuação diferenciada para as empresas que se caracterizem como negócios de impacto e para as empresas que apresentarem projetos com a temática de Natal na 2º Guerra Mundial e cada empresa poderá inscrever apenas 1 projeto.

Dentro da programação, o Sebrae RN também irá promover oficinas para auxiliar na elaboração dos projetos que serão submetidos ao edital, por todos aqueles envolvidos com a arte e cultura e que tenham interesse de desenvolver mais técnica na construção de seu projeto. As oficinas irão acontecer em todos os escritórios regionais, ressaltando que a oficina do escritório de João Câmara irá acontecer no IFRN de Ceará-Mirim. Em Natal irá acontecer na sede do Sebrae, no dia 8 de junho e outra no dia 2 de julho, ambas no mesmo horário, das 15h às 18.   As oficinas são gratuitas e a vagas são limitadas. As inscrições poderão ser feitas através do 0800 570 0800.

“Nossa intenção é de fato fomentar a cultura do Estado, levando para os percursores deste segmento a inovação através do empreendedorismo que busca o desenvolvimento do mercado e da economia através das grandes ideias e dos grandes projetos. A arte precisa chegar à todos e nosso edital é um grande instrumento para viabilizar isso”, destacou a analista técnica e gestora do Projeto da Economia Criativa, Ana Ubarana.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de julho. A data prevista para o resultado dos projetos selecionados  é dia 6 de agosto. Para quem tiver interesse de participar do evento de lançamento, deverá ligar também para o 0800 570 0800 e fazer sua inscrição.