Drama de Wim Wenders entra em cartaz na sessão de arte do Cinépolis nesta quinta

15/05/2018


Estrelado por Alicia Vikander e James McAvoy, o drama 'Submersão' entra em cartaz nesta quinta-feira, 17 de maio, na sessão Cinema de Arte do Cinépolis Natal Shopping, com exibições legendadas às 19h30 (seg a sex) e 14h30 (sáb e dom). Dirigido pelo alemão Wim Wenders (de 'O Sal da Terra', 'Asas do Desejo' e 'Paris, Texas'), o filme é uma adaptação do livro de mesmo nome do britânico J.M. Ledgard.
 
Na costa da África, em um banheiro sem janelas, o inglês James More (McAvoy) é mantido como refém por violentos combatentes jihadistas. Fingindo ser um engenheiro hidráulico para reportar informações sobre as atividades da Al-Qaeda na região, ele enfrenta privações extremas, torturas e caminhadas forçadas por terras ermas da Somália. A milhares de quilômetros, no mar da Groenlândia, a biomatemática Danielle Flinders (Vinkander) se prepara para descer com um submergível até o solo oceânico. 
 
Ela é obcecada pelas formas de vida que se multiplicam nos cantos mais obscuros e profundos do oceano. Ambos são atraídos pelas lembranças do Natal do ano anterior, para um hotel na costa do Atlântico, um encontro ao acaso na praia que resultou em um intenso romance. No cativeiro, a mente de James o leva para aquela semana na França e para o mundo utópico de Nova Atlântida, de Francis Bacon. Já os pensamentos de Danielle, enquanto se prepara para submergir mais uma vez, são transportados também ao começo de tudo – ao início da vida segundo os mitos e a ciência, à sua própria origem. E é sempre um para o outro que suas mentes retornam – e para o oceano: um magnetismo poderoso, um ambiente pacífico e ao mesmo tempo ameaçador.
 
Reda Kateb, Alexander Siddig, Mohamed Hakeemshady, Celyn Jones, Clémentine Baert, Thibaut Evrard, Loïc Corbery, Harvey Friedman, Julien Bouanich, Andrea Guasch e Godehard Giese completam o elenco de 'Submergence'.